Na noite de estreia de Casados À Primeira Vista, a próxima aposta forte da SIC para os domingos à noite, a vitória continuou a sorrir a Pesadelo na Cozinha, da TVI.

O programa conduzido por Ljubomir Stanisic manteve uma distância de 200 mil espectadores para a concorrência, conquistando 15% de audiência média e 27,7% de share. O novo programa de Carnaxide ficou com 13% de rating e uma quota de mercado de 24,1%.

Longe deste campeonato ficou o The Voice Portugal: 9,6% de audiência média e 19,1% de share.

SIC ganha nos targets comerciais

O formato apresentado por Diana Chaves foi, no entanto, líder no target que, de acordo com a estação de Carnaxide, mais interessa aos anunciantes. Nas classes ABC, dos 25 aos 54 anos, Casados À Primeira Vista marcou 15% de rating, contra apenas 10% de Pesadelo na Cozinha. Neste target, até o The Voice ganhou ao chef bósnio, com 11% de audiência média.

A SIC foi ainda o único canal do generalista a ficar acima da média anual nos números deste domingo. Subiu em praticamente todas as classes sociais, faixas etárias, regiões e junto dos indivíduos de ambos os sexos. Os resultados só não cresceram junto da Classe E (Baixa) e dos espectadores com mais de 64 anos.

Outros destaques do dia

  • O futsal elevou os resultados da RTP1: 4,5% de audiência média e 14% de share para o desafio entre Benfica e Sporting. Foi o melhor resultado do ano da Liga Sportzone.
  • Em sentido contrário, com o pior score da temporada, esteve o Campeonato de Basquetebol: 0,3% de audiência média e 0,8% de share para o Oliveirense x Ovarense.
  • Terra Nossa mudou de horário e ficou em empate técnico com Jogo Duplo. Perdeu por uma décima: 7,2% contra 7,3% na audiência média.