Em 2017 despedimo-nos de The Vampire Diaries e já este ano de The Originals, mas nem por isso as séries de vampiros acabaram. Agora surge Legacies, o  spin-off destas últimas, com estreia marcada para 25 de outubro. O Espalha-Factos reuniu tudo o que precisas de saber sobre o legado dos irmãos Salvatore e da família Mikaelson.

O enredo

Legacies trata-se de uma espécie de terceiro capítulo da famosa série The Vampire Diaries (TVD), onde pudemos acompanhar os irmãos Salvatore. Neste spin-off acompanharemos Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), filha do vampiro mais antigo de todos (Klaus Mikaelson) e a única tri-híbrida (mistura de bruxa, vampiro e lobisomem).

É aqui que TVD e The Originals se misturam. Isto porque Hope encontrar-se-à na The Salvatore School for the Young and Gifted, instituição para jovens sobrenaturais, comandada por Alaric Saltzman (Matt Davis) e co-fundada por Caroline Forbes (Candice Accola).

Quanto ao tempo, este passar-se-à dois anos após o fim de The Originals, fazendo com que Hope já tenha 17 anos.

A série terá como foco principal os problemas normais de jovens adolescentes. Com uma pequena diferença: todos eles são membros do mundo sobrenatural, adquirindo as suas vivências a outro nível.

LÊ TAMBÉM: E que tal despedirmo-nos de ‘The Originals’ com os seus melhores momentos?

O trailer: passagem de The Originals para Legacies

O trailer oficial desta nova produção de Julie Plec (criadora de TVD) foi revelado durante a Comic-Con 2018. O seu início não poderia ser mais explícito, revelando o espaço principal desta trama, tudo sob um domínio sombrio: The Salvatore School for the Young and Gifted.

A primeira voz que surge em cena é a de Hope: “Quando somos jovens ensinam-nos a diferença entre um herói e um vilão. Entre o bem e o mal. Entre um ser salvo e um caso perdido. Mas se a verdade é a única diferença, quem é que está a contar a história?”

Para os mais distraídos ou menos conhecedores do mundo de TVD e The Originals, a jovem apresenta-se como a única tri-híbrida. Após o seu papel fulcral, mas secundário em comparação com o do seu pai Klaus (Joseph Morgan) em The Originals, a personagem terá todo o seu potencial explorado neste drama sobrenatural.

Uma boa parte do trailer é marcada por imagens dos últimos episódios de The Originals. Após este recordar do passado, surge o tal ponto de ruptura para a nova trama: A escola Salvatore.

Ensinamos a ter disciplina, compaixão… Um pouco de magia. Mas o mais importante é que os mantemos seguros. Passei demasiado tempo com pessoas sobrenaturais que nunca estavam bem como eram. Estas crianças…elas serão melhores“. É assim que o diretor da escola, Alaric, define o refúgio e casa destes jovens no decorrer da série.

O trailer mostra ainda que o cenário de fundo será novamente a convivência na cidade de Mystic Falls. Cidade essa que terá a oportunidade de ver o romance entre Hope e Landon (Aria Shahghasemi).

O novo e jovem elenco

Para além de Hope, surgem duas novas, mas tão bem conhecidas personagens dos fãs. Falamos de Lizzie e Josie Saltzman, as filhas de Alaric e Caroline. Estas estarão agora em plena adolescência e serão interpretadas por Jenny Boyd e Kaylee Bryant. Para além das irmãs bruxas, o jovem grupo terá a adição de M.G. (Quincy Fouse) e o romance de Hope, Landon.

Em adição a este grupo principal de jovens surge também Peyton Alex Smith, que será Rafael Waithe, “um lobisomem perigosamente carismático”, como descreve o artigo do Deadline. Karen David (Once Upon a Time) será Emma Tig, a conselheira desta escola tão especial.

A primeira temporada

A CW parece ter decidido que se é para começar, é para começar em grande. Porquê? É que a primeira temporada e estreia deste novo spin-off terá direito a um redondo número de 22 episódios. Cada um destes terá a duração aproximada de 45 minutos.

O primeiro episódio desta temporada já tem nome: “This is the Part Where you Run“. O título deste episódio vem logo apimentar a série, dando aos fãs a ideia que o início, será logo quente.

Para além do título, surgiram já várias imagens oficiais deste piloto, destapando um pouco o manto para os espectadores. Entre as imagens, são várias as pistas. Desde momentos de treino entre Hope e Alaric, demonstrando que talvez a relação entre a aluna e o diretor não vá ser meramente académica, passando até pela aparição do agora polícia de Mystic Falls, Matt Donovan (Zach Roerig). Um momento carinhoso entre Hope e Landon também tem igual destaque, apesar de este se encontrar atrás das grades.

LÊ TAMBÉM: The Originals: Havia um final diferente para Klaus e Caroline