Todas as Fábulas é o título do livro que reúne, pela primeira vez, as quatro grandes histórias infantis de Luis Sepúlveda e chega às livrarias esta quinta-feira (18), sob a chancela da Porto Editora.

O livro reúne as fábulas assinadas, até ao momento, pelo autor chileno, nomeadamente História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, História de um caracol que descobriu a importância da lentidão e História de um cão chamado Leal.

São mais de 300 páginas com histórias clássicas onde Luis Sepúlveda, ao refletir sobre o mundo que o rodeia, transmite uma mensagem de partilha de valores com todos os públicos.

“Abordando temas universais como a amizade, a diferença, o amor e o respeito pela natureza, e todas elas fazendo parte do Plano Nacional de Leitura, são histórias que divertem e comovem miúdos e graúdos, reveladoras da magia do grande escritor chileno”, adianta em comunicado a editora que chancela a obra.

Todas as Fábulas

Foto: Porto Editora

Nascido em Ovalle, no Chile, Luis Sepúlveda é autor de uma vasta obra literária que, desde 1969, o ano da publicação do seu primeiro livro intitulado Crónicas de Pedro Nadie, tem vindo a conquistar prémios e leitores em todo o mundo.

Lê também: Man Booker Prize 2018: Anna Burns é a primeira norte-irlandesa a ganhar o prémio