A adaptação da obra O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos  (1816) de E.T.A Hoffman foi realizada por Lasse Hallström e Joe Johnston. A aposta da Disney promete dar muita cor, mistério e magia à vida de Clara, interpretada por Mackenzie Foy, assim como aos, já conhecidos, líderes dos quatro reinos.

É já na véspera de Halloween que vai estrear O Quebra Nozes e Os Quatro Reinos. O filme acompanha a viagem de Clara Stahlbaum em busca de uma chave perdida num paralelo e misterioso mundo. A preciosa chave abre uma prenda que a mãe lhe deixou antes de morrer, mas para conseguir abrir, vai ter que enfrentar o sinistro Quarto Reino, o lar da tirana Mãe Ruiva.

Quem são os líderes dos Quatro Reinos? 

A Fada do Açúcar (Keira Knightley) é quem governa a Terra dos Doces, conhecido por ser o mais delicioso dos reinos. A arquitetura é feita de biscoito de gengibre e a decoração é à base de gomas. Para além das vestimentas exuberantes, a Fada do Açúcar é muito amável e recebe Clara de braços abertos no seu Reino, presenteando-a com um desfile extravagante. Afinal de contas, a mãe de Clara foi, em tempos, melhor amiga da Fada do Açúcar, o que faz com que a regente da Terra dos Doces veja Clara como família.

Personagem Fada do Açúcar//Foto: Disney

A Terra das Flores, um colorido e perfumando reino, é governado pelo sentimental Hawthorne (Eugenio Derbez). A essência feliz e sorridente de Hawthorne faz com que adore celebrações. No entanto, tenta esconder-se do conflito, o que não o favorece perante os outros governantes. Preocupa-se constantemente com a instabilidade que ameaça os reinos, mas basta a chegada de Clara para colocar os medos de lado.

Personagem Hawthorne//Foto: Disney

Shiver (Richard E. Grant) é o regente da Terra dos Flocos de Neve, um deslumbrante paraíso coberto de neve repleto de castelos de gelo e vilas alpinas. Shiver é muito preocupado com o futuro dos reinos, o que faz dele um pouco nervoso. Na verdade, parece muito sério, mas por detrás da sua aparência está um Shiver muito simpático e disponível.

Personagem Shiver//Foto: Disney

Por último, a mais temida das temidas: a Mãe Ruiva (Helen Mirren), líder do sombrio e assustador Quarto Reino.  Foi, em tempos, a regente da Terra das Diversões, um reino de sabedoria e entretenimento. Uma disputa violenta entre os líderes levou a que fosse expulsa, tornando o seu reino numa feira esquecida onde moram palhaços assustadores.

Personagem Mãe Ruiva//Foto: Disney

Ficaste ainda mais ansioso com a estreia deste filme? Marca já na sua agenda: dia 31 de outubro podes finalmente assistir à estreia de O Quebra Nozes e os Quatro Reinos, em versão legendada e dobrada. Enquanto o dia não chega espreita uma vez mais o trailer.