O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
histórias

Halloween 2018: guia de episódios especiais

No que toca a cultura norte americana, o mês de outubro é sinónimo de Halloween. Para celebrar esta ocasião, muitas séries de televisão fazem episódios temáticos com convidados especiais.

As séries de comédia são as que mais participam nesta tradição. Algumas já criaram expectativa em relação aos episódios de Halloween, como os Simpsons — com o clássico anual Treehouse of Horror —, passando por séries como Modern Family ou Fresh Off the Boat.

Espalha-Factos organizou uma lista com alguns episódios de Halloween que não podes perder, incluindo Grey’s Anatomy, Chicago Fire e The Big Bang Theory.

Sábado, 19 de outubro

Fresh Off the Boat (ABC) 5×03: Workin’ the ‘Ween

George Wendt e Hudson Yang no episódio de Halloween de Fresh Off the Boat
George Wendt e Hudson Yang em Fresh Off the Boat (Fotografia: ABC/Byron Cohen)

Neste episódio temático, os Huang oferecem-se para tomar conta da bebé Maria na noite de Halloween. Tudo se torna mais assustador do que esperavam, quando concordam em ajudá-la a largar a chupeta. Na mesma noite, Eddie acaba a trabalhar sozinho numa arrepiante loja de colchões, na tentativa de ganhar  dinheiro para comprar um carro. O dono da loja — Harv — é interpretado pelo ator convidado George Wendt (Cheers).

Last Man Standing (FOX) 7×04: Bride of Prankenstein

Na noite de Halloween, Mike e Chuck ficam até tarde a montar um sistema de segurança na loja e encontram o alvo perfeito para pregar uma partida, quando Joe (Jay Leno) aparece. Ao mesmo tempo, Mandy, Kyle, Kristen e Ryan fazem uma sessão espírita.

LÊ TAMBÉM: Outono na TV: Calendário de estreia de novas séries e temporadas

Speechless (ABC) 3×03: I-n-Into the W-o-Woods

Micah Fowler como JJ em Speechless
Micah Fowler como JJ.( Fotografia: ABC/Rick Rowell)

O Halloween de Maya torna-se assustador quando JJ vai a uma rave na floresta. Ray junta-se a Dylan num golpe para provar que é mais do que um bonzinho. Entretanto, o lar dos DiMeo é transformado na casa assombrada do bairro graças a Jimmy e Kenneth.

Domingo, 21 de outubro

The Simpsons (FOX) 30×04: Treehouse of Horror XXIX

No 29.º episódio de Halloween dos Simpsons, Springfield é invadida por esporos alienígenas que atacam os habitantes. Homer ganha um concurso de comida contra o mítico monstro Cthulhu e Mr. Burns abre uma casa de repouso com alguns upgrades jurássicos. Vê o teaser do episódio em baixo.

 

Bob’s Burgers (FOX) 9×04: Nightmare on Ocean Avenue Street

É um Halloween como qualquer outro até os sacos de doces de toda a gente começarem a desaparecer. Tina, Louise e Gene tentam descobrir quem é o culpado. Entretanto Teddy decora o restaurante, mas deixa-se levar um pouco.

Quarta-feira, 24 de outubro

 Modern Family (ABC) 10×05: Good Grief

Phill e Cam mascarados.
Ty Burrell e Eric Stonestreet em Modern Family. (Fotografia: ABC/Tony Rivetti)

Como acontece todos os anos, este vai ser mais um episódio cheio de máscaras, doçuras e travessuras. No entanto, o clã Dunphy-Pritchett-Tucker terá de lidar com notícias inesperadas. O co-criador da série, Steve Levitan, disse à EW que “acontece algo muito inesperado que é o pior pesadelo de qualquer família.” Será este o episódio em que dizemos adeus a uma personagem importante?

 

The Goldbergs (ABC) 6×05: Mister Knifey-Hands

Neste Halloween, os Goldbergs contam com a presença do verdadeiro Freddy Krueger, interpretado por Robert Englund, o ator que o imortalizou no cinema. Os pais de Jackie deixam Adam ver o filme Nightmare on Elm Street contra a vontade de Beverly e gera-se um conflito entre famílias. Beverly sonha em lutar contra o ícone do horror Freddy Krueger e aprende uma lição importante sobre a relação do seu filho com Jackie. Entretanto, Erica percebe que não é tão popular como antes e começa a passar o seu tempo na antiga escola.

Quinta-feira, 25 de outubro

Superstore (NBC) 4×04: Costume Competition

Neste Halloween, há um concurso de máscaras entre os empregados da loja, que podem ganhar um dia de folga. Amy e Mateo dão o seu melhor e até jogam sujo para ganhar. Ao mesmo tempo, Glenn está preocupado com o novo coletor de carrinhos automáticos e Garrett é atormentado por uma nova música do Dia das Bruxas.

The Big Bang Theory (CBS) 12×06: The Imitation Perturbation

The Big Bang Theory episódio de Halloween
Wolowitz mascarado de Sheldon em The Big Bang Theory. (Fotografia: CBS)

Quando Wolowitz se mascara de Sheldon no Halloween, Sheldon procura vingança na festa de Leonard e Penny. Para além disso, Leonard fica chocado ao saber que Penny não se lembra do seu primeiro beijo juntos.

 

Young Sheldon (CBS) 2×06: Seven Deadly Sins and a Small Carl Sagan

Mary entra em confronto com a professora de teatro de Sheldon por causa dos planos de Halloween para a angariação de fundos a favor da igreja. Georgie apaixona-se por uma adolescente rebelde que Sheldon está a ensinar.

Sábado, 27 de outubro

Hawaii Five-0  (CBS) 9×05: A’ohe mea ‘imi a ka maka

Hawaii Five-0 Halloween
Hawaii Five-0 (Fotografia: CBS)

Jerry e os seus amigos procuram o seu campo de infância para encontrarem provas de um assassinato que ele presenciou quando era mais novo. Já McGarrett investiga uma menina que fez desenhos da cena de um crime antes de ter sido descoberto.

Domingo, 28 de outubro

Charmed  (The CW) 1×03: Sweet Tooth

Mel e Niko mascaradas de gata e bruxa o episódio de Halloween da primeira temporada da série Charmed.
Melonie Diaz como Mel e Ellen Tamaki como Niko Read. (Fotografia: Bettina Strauss/The CW)

As três irmãs têm aulas de bruxaria para conseguirem praticar a sua magia. No entanto, Macy descobre que houve uma morte misteriosa, informa as suas irmãs e, juntas, criam um plano para tratar do demónio. Surgem tensões entre Mel e Harry após Mel tentar acelerar o plano, usando a sua magia de forma irresponsável. Entretanto, Maggie continua a tentar encontrar equilíbrio entre os seus dois mundos.

LÊ TAMBÉM: Charmed: O renascer das feiticeiras

Terça-feira, 30 de outubro

 Black-ish  (ABC) 5×03: Scarred for Life

Dre, Bow e os gémeos na casa assombrada
Episódio especial de Halloween de Black-ish (Fotografia: ABC/Tony Rivetti)

Os gémeos decidem não participar na máscara de família para o Halloween por terem medo de prejudicar o seu status social na escola. Dre e Bow assumem a tarefa de os proteger de bullies, ao organizar a melhor casa assombrada e convidar todo o sétimo ano. Entretanto, Junior começa a passar tempo com uma rapariga do coro de Ruby, que não sabe como se sentir em relação a isso.

Quarta-feira, 31 de outubro

 Chicago Fire  (NBC) 7×06: All the Proof

O Halloween não é só brincadeira. Foster e Brett são chamados a uma casa onde uma partida se torna séria. Gorsch continua o seu reinado de terror na Firehouse 51.

Quinta-feira, 1 de novembro

Grey’s Anatomy (ABC) 15×06: Flowers Grow Out of My Grave

Meredith tem um paciente cuja família celebra o Dia dos Mortos e os médicos recordam os seus entes queridos que já faleceram. Richard partilha notícias inesperadas com Meredith sobre o pai dela. Entretanto, Teddy tenta dizer a Owen que está gravida.

LÊ TAMBÉM: Iron Fist não regressará para uma terceira temporada