Almada vai receber a primeira edição do Tour do Pitéu, entre 3 e 11 de novembro. Nas principais casas de petiscos da cidade vai ser possível provar uma iguaria e beber uma cerveja Bohemia por 3 euros. São 27 os restaurantes, tabernas e tascas participantes. 

A Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas, marca presença no evento com oito restaurantes. São eles o Solar Beirão, O Túnel, Boteco 47, Tasca do Paulinho, A Toca, Cova Funda, Conserveira de Cacilhas e Chá de Histórias. Nestes espaços os petiscos passam por entrecosto à caçador, polvo à galega, migas de farinheira ou cogumelos à Bulhão Pato. 

Mapa dos restaurantes aderentes. (Fotografia: facebook.com/tourdopiteu)

Ainda em Cacilhas aderiram os restaurantes Taverna Tapas com Alma, Canecão e 13 Amoras. Nevada by Mil e Tal, Rifera, Petisco da Lata, Kalamata e Tasca do Bife, todos no centro de Almada, também vão ter muitos petiscos. O Ora Bolas, junto ao Cristo Rei, e o Galileu são os lugares indicados para os apreciadores de moelas.

O Bairro, O Faustino, Cantina Portuguesa, Paraíso Sports Bar, Minhotinha, Taverna – Mercado da Romeira, Café Paulo Pedro, Bistro Sândalo e Nevada III são os restaurantes aderentes na zona da Cova da Piedade. Choco frito, pica-pau e bochechas de porco estão entre os petiscos sugeridos.

A organização do Tour do Pitéu é da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal. A Câmara Municipal de Almada também apoia o evento. 

LÊ TAMBÉM: GROUND BURGER ABERTO TODOS OS DIAS… E COM DONUTS AO FIM DE SEMANA