Portugal irá subir novamente ao pódio em Buenos Aires, nos Jogos Olímpicos da Juventude, com a conquista de uma medalha para a seleção feminina de futsal sub-19. Resta saber se a medalha de ouro irá para Portugal, que chegou à final após vencer a Bolívia nas meias-finais por uns expressivos 16-2, ou para o Japão.

O jogo decisivo será transmitido em direto esta quarta-feira (17) a partir das 22 horas na CMTV. A televisão do grupo Cofina assegurou a transmissão da partida inserida nos Jogos Olímpicos da Juventude, cujos direitos em Portugal pertencem à Eurosport.

A cobertura dos Jogos pela Eurosport centrou-se nas transmissões de atletismo e natação. O canal desportivo europeu irá também transmitir a final do torneio masculino de futsal, esta quinta-feira (dia 18) às 17h, entre Brasil e Rússia.

Portugal já conquistou duas medalhas de prata nesta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Alexandre Montez subiu ao segundo lugar do pódio no triatlo, e a seleção masculina de andebol de praia foi a segunda melhor do torneio, tendo apenas perdido com a Espanha na final.

Os sub-21 conseguiram levar Portugal ao play-off de acesso ao Euro 2019, após vencer a Bósnia e Herzegovina.

Seleções jovens aproximam CMTV do seu recorde

A CMTV tem apostado em transmissões dos escalões juvenis da seleção nacional de futebol, e esta terça-feira exibiu dois jogos em direto. As duas partidas das seleções de esperanças garantiram à CMTV um dos seus melhores shares diários de sempre: 5,7% de quota de mercado. O máximo histórico da CMTV data de 23 de junho deste ano, com 6,0%. A TVI foi líder esta terça-feira, com 20,5% de share, seguida pela SIC (17,7%) e pela RTP1 (11,4%).

O Portugal x País de Gales (5-1), que garantiu a qualificação para a Ronda de Elite onde se discutirá o acesso ao Euro 2019 de sub-17, foi visto por uma média de 130 mil espectadores, correspondentes a 7,4% de share.

De seguida, a seleção de sub-21 venceu a Bósnia e Herzegovina por 4-2, assegurando a passagem ao play-off de acesso à fase final do Europeu de 2019. O jogo, exibido a partir das 19 horas, foi acompanhado por uma média de 400 mil espectadores, equivalente a 10,4% de share. O pico de audiência registou-se no último minuto do jogo, com 629 mil espectadores e 13,5% de share. Em termos gerais, passaram pela CMTV 1,1 milhões de pessoas durante o jogo.