A marca britânica Lush, conhecida pelas loções corporais e pelas famosas bombas de banho, entre vários outros produtos, acaba de surpreender o mercado da cosmética ao lançar o seu primeiro desodorizante sólido.

Chama-se Aromaco e é composto essencialmente por ingredientes naturais, onde estão incluídos óleo de patchouli, vinagre de camomila antibacteriano e também infusão de hamamélis, que oferecem uma sensação calmante.

UM DESODORIZANTE VEGANO?

Para além dos ingredientes naturais, este produto é vegano e, assim como todos os outros da marca, tem garantia de ser cruelty-free, o que significa que não foi testado em animais, e dá a garantia de umas axilas secas durante várias horas.

UM PRODUTO AMIGO DO AMBIENTE

Este aplica-se tal e qual como um roll-on, e oferece o mesmo efeito que qualquer outro desodorizante, a única diferença está na embalagem, que não existe. De modo a garantir que este se mantém fresco, o ideal é guardá-lo numa caixa ou envolto em papel reutilizável, num local arejado.

LÊ TAMBÉM: MODALISBOA MULTIPLEX: REVISITAR O PASSADO, PARA REFORMULAR O PRESENTE

Desde da entrada em vigor do Protocolo de Montereal, em 1989, que os desodorizantes deixaram de incluir CFC’s- químicos que contribuem para a destruição da camada de ozono- contudo, os desodorizantes roll-on e em spray surgem em embalagens de plástico e metal,  são também prejudiciais para o ambiente.

Cada barra tem 100 gramas e custa 6,95 euros e, neste momento, é possível adquirir o desodorizante Aromaco tanto nas lojas físicas da Lush, como também na loja online.