Sim, o outono acabou de chegar. Mas quem não gosta, especialmente, do frio e da chuva já está a pensar na próxima estação quente, certo?

As tendências para a Primavera 2019 já começaram a conquistar os nossos corações. Neste artigo, damos-te a conhecer 6 das maiores tendências que estão a invadir as passerelles e que daqui a uns meses vão invadir as lojas e o teu closet.

OMBROS ESTRUTURADOS

Os ombros estruturados – para o comum mortal, aquela moda a que (estranhamente) as nossas mães e avós aderiram nos anos 80 – voltam na próxima Primavera.

Os casacos com ombros pontiagudos ficam bem em qualquer silhueta e dão sempre a ilusão de cintura mais fina. Os blazers são a peça em que mais se aposta com esta tendência, ainda assim há camisas em que é possível usar este detalhe.

Sempre que se vista uma peça com pointed shoulders, a parte de baixo do look deve ser mais justa, uma vez que o busto já vai parecer largo o suficiente.

LAVANDA

Cor mais primaveril do que o lavanda é impossível. Além de ser a cor mais querida que existe, é também aquela que fica bem a qualquer pessoa, tom de pele ou cabelo. Em camisas, acessórios ou até calças, vai ser difícil resistir e não deixar que invada o nosso roupeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

TONS PASTEL

Ao que parece os tons claros vão mesmo dominar as montras na próxima primavera. Além do lavanda, os tons pastel também vão ser uma das cores-tendência – o que já se faz adivinhar pelas coleções deste outono/inverno, o bege está por todo o lado.

tendências

Temperley London

PLÁSTICO

Lembram-se daquela gola de plástico que a Cristina Ferreira decidiu levar para a Festa de Verão da TVI? Talvez não tenha sido assim tão descabida… O plástico já começou a aparecer nas lojas esta estação, não só pela mão de grandes estilistas como também dos grandes retalhistas. Na próxima primavera, vai estar nas maiores tendências da estação. Botas, casacos, saias ou até acessórios.

TRANSPARÊNCIAS

Verdade seja dita, as transparências nunca deixaram de estar na moda. Um detalhe elegante em que na maioria das vezes só é visto em looks mais arrojados e de noite. Na próxima primavera, as transparências vão ser uma tendência para usar em todas as ocasiões.

Este slideshow necessita de JavaScript.

LÊ TAMBÉM: MODALISBOA MULTIPLEX: REVISITAR O PASSADO, PARA REFORMULAR O PRESENTE

XADREZ

Invadiu as lojas esta estação e na primavera vai lá continuar. O xadrez rocker que se usou nos anos 90 está de volta e em força. Além da típica saia de xadrez, os blazers e calças também estão por todo o lado. Este padrão, por ser tão peculiar – sobretudo pelas cores, deve ser conjugado com cores básicas. O preto e o branco são uma boa opção.