Um mês depois do lançamento da segunda temporada, a Netflix anunciou que Iron Fist não vai receber mais episódios. Este é o primeiro cancelamento desde a parceria entre a Marvel e Netflix, iniciada em 2013 com a primeira temporada de Daredevil.

A notícia surge apesar de uma temporada que, não só foi melhor em todos os níveis e mais bem recebida do que a primeira, como também deixou várias linhas narrativas em aberto.

Lê também: Iron Fist: Um regresso mais em forma na segunda temporada

Uma terceira temporada parecia quase garantida, especialmente quando Daredevil está prestes a regressar com força, Jessica Jones já tem uma terceira temporada em produção e mais Luke Cage parece um dado certo.

A Netflix não partilha visualizações, pelo que é possível apenas especular como a série se saiu face às restantes séries Marvel.

No entanto, isto não parece significar o fim de Danny Rand no universo Marvel.

No seu comunicado conjunto à Deadline, a Marvel Television e a Netflix agradecem ao elenco, equipa e aos fãs da série, afirmando que “embora a série na Netflix tenha acabado, o imortal Iron Fist continuará a viver.”

Finn Jones, o ator por detrás do titular Iron Fist, partilhou sentimentos semelhantes no Instagram, deixando em aberto o futuro de Danny e dos restantes personagens de Iron Fist, nas restantes séries Marvel.

Dois a dois

Talvez haja um raio de luz para os fãs com a possibilidade de Danny e Colleen serem integrados em outras séries, uma prática recorrente no mundo tumultuoso da banda desenhada.

Danny e Luke Cage formam uma dupla de longa data na banda desenhada “Heroes for Hire, assim como Colleen e Misty Knight, conhecidas como “as filhas do dragão”.

Ambos os pares foram estabelecidos não só em The Defenders como nas segundas temporadas de Luke Cage e Iron Fist. Esta última temporada deu especial atenção a Misty e Colleen, para muito agrado dos fãs das personagens.

Decisão estratégica?

Foi levantada a opção de este ser o primeiro sinal da Disney procurar consolidar os seus conteúdos para o novo serviço de streaming Disney Play. Mas a verdade é que as séries Netflix são caracterizadas por violência realista e temas mais pesados em comparação ao conteúdo para toda a família que se espera desse serviço.

Lê também: Daredevil: Novo teaser revela regresso de Matt Murdock