Desde o dia 1 de outubro que podes visitar a nova exposição fotográfica de John Howard Wolf, intitulada Nirvana do Carteiro e, desta feita, inspirada na obra de Fernando Pessoa, O Livro do Desassossego.

John Howard Wolf é um apaixonado pela obra de Fernando Pessoa e pela fotografia. O norte-americano reside em Portugal desde 1977 e traz agora à cidade de Lisboa as fotos do seu trabalho que resultam de uma interpretação pessoal de O Livro do Desassossego.

Segundo o comunicado de imprensa da exposição, “nesta sua série, o autor procura ir ao encontro do próprio Fernando Pessoa na medida em que a fotografia e a observação figuravam muito na mente daquele, nas suas visões e nos seus sonhos”.

A exposição está patente na Clínica GIGA Saúde, na Avenida 5 de Outubro, Nº293 B/C. John Wolf vai apresentar o seu trabalho no próximo dia 22 de outubro, pelas 18h30. Até lá, a exposição está aberta ao público.

exposição

Foto: divulgação

Sobre o artista

John Howard Wolf é Doutorado da Universidade de Pittsburgh e um reconhecido especialista no Iluminismo espanhol, com diversos trabalhos publicados no Reino Unido, França, Espanha Polónia, Hungria e Japão.

Wolf é um dos associados do movimento fotográfico The SheMouse Event. As suas fotografias de atores, músicos de jazz ou modelos foram publicadas em livros e utilizadas como capas de diversas obras.

LÊ TAMBÉM: FRIDA KAHLO EM IMAGENS: BIOGRAFIA ILUSTRADA ESTÁ PRESTES A CHEGAR