Sobre Oxnard, o novo disco de Anderson .Paak, sabíamos ainda pouco. Finalmente, podemos começar a contagem decrescente. O segundo álbum de estúdio de Paak será lançado já no próximo mês.

O anúncio foi feito no episódio desta semana do Open Late With Peter Rosenberg. Depois da esperada pergunta sobre a data de lançamento do disco, o rapper levantou-se e anunciou: “o meu álbum sai a 16 de novembro”. Confirmou também que Dr. Dre esteve muito envolvido na criação de Oxnard e que será lançado pela Aftermath Entertainment.

Em entrevista à Rolling Stone, .Paak disse que este era o álbum que sonhava fazer enquanto estava na secundária e ouvia discos como o The Blueprint (Jay-Z), The Documentary (The Game), ou o icónico The College Dropout, de Kanye West.

Do sucessor de Malibu, lançado em janeiro de 2016 pela Steel Wool, ArtClub International, Empire Distribution e pela OBE, aclamado pela crítica e considerado um dos melhores álbuns de hip hop desse ano pelo Espalha-Factos, conhece-se também já o artwork, partilhado hoje (11) por .Paak no Twitter.

Enquanto esperamos pelo tão aguardado lançamento de Oxnard, podemos pôr Tints em loop. O novo tema de Anderson.Paak, que conta com a colaboração de Kendrick Lamar, é um single poderoso: é soul, funk, e veio para nos fazer dançar, mesmo que a chuva comece a cair lá fora.