A terceira edição do Organii Eco Market vai ter lugar nos dias 27 e 28 de outubro no Armazém 16, em Marvila. Aquele que é o maior mercado de produtos ecológicos e biológicos em Portugal tem por objetivo promover o consumo consciente e um estilo de vida sustentável.

Os dois dias do evento vão ser preenchidos com palestras, showcookings e workshops. Entre os temas abordados estão ecologia, mindfulness, alimentação saudável e desperdício zero. Para o dia 27 está já confirmada a presença de Oksana Zagoruy, cujo showcooking vai ser dedicado aos pequenos-almoços e snacks vegan. No mesmo dia, Marco Fonseca e Joana Rodrigues vão cozinhar hambúrgueres vegetarianos, toppings e molhos.

No dia 28, Sofia Paixão vai mostrar como preparar alimentos sem glúten. Alexandra Martins vai apresentar snacks veganos, proteicos e crudívoros. Marco Fonseca volta à cozinha para confecionar sobremesas saudáveis e Maria Oliveira Dias propõe refeições saudáveis para toda a família. Ainda no dia 28, Ana Jervis e Miguel Leal, da YogurtNest, vão fazer iogurtes vegetais.

LÊ TAMBÉM: 6 FORMAS SUSTENTÁVEIS DE RECICLARES A TUA ROUPA
Marcas amigas do ambiente 

O Organii Eco Market vai contar com mais de 100 marcas portuguesas ecológicas e biológicas. Estas abrangem áreas como a decoração, higiene, alimentação, vestuário ou cosmética. O espaço de restauração vai servir refeições vegetarianas, vegan, biológicas e macrobióticas. Vai ainda existir uma área dedicada às mães e respetivos bebés.

A entrada no evento custa dois euros. Também é possível comprar um goodie bag por cinco ou dez euros e, assim, a entrada é gratuita. As duas primeiras edições do Organii Eco Market, em 2016 e 2017, realizaram-se no LX Factory.