A atriz portuguesa Lídia Franco está, neste momento, em processo de rodagem para o próximo filme do realizador Michael Bay, 6 Underground (2019), uma nova produção da plataforma de streaming Netflix. As filmagens decorrem na região de Toscana, em Itália.

Do elenco fazem ainda parte as celebridades Ryan Reynolds, Mélanie Laurent e Dave Franco. Lídia Franco foi escolha de casting de Priscilla John em maio último, numa sessão que teve lugar em Lisboa no âmbito do projeto PASSAPORTE, criado por Patrícia Vasconcelos com o intuito de divulgar o talento e a versatilidade de quem representa em Portugal.

Apesar de já se saber que conta com a autoria dos argumentistas Rhett Reese e Paul Wernick, que foram catapultados para a fama em 2016 através da sua história original para o filme Deadpool, o guião de 6 Underground ainda tem o seu decorrer desconhecido.

Lídia Franco é nacionalmente reconhecida enquanto ícone da representação, ora no formato telenovela, ora em cinema e séries televisivas. A sua aparição mais recente numa obra da sétima arte foi na comédia O Homem Que Matou Don Quixote (2018), de Terry Gilliam.

O cineasta responsável por 6 Underground, Michael Bay, é mundialmente conhecido por ter realizado o clássico Armageddon (1998), Pearl Harbor (2001) e A Ilha (2004), e ainda as cinco primeiras obras da franquia cinematográfica Transformers (2007- ).

6 Underground está previsto estrear, nos Estados Unidos da América, em 2019. Para Portugal, ainda não há data definida.