É já este mês que vais poder adquirir a nova biografia ilustrada de Frida Kahlo, uma das artistas mais relevantes do século XX. Maria Hesse é a autora do livro que chega às bancas no dia 16 de outubro.

Frida Kahlo: uma biografiaé o nome do livro escrito e ilustrado por Maria Hesse que retrata a vida e obra da artista mexicana. A escritora e ilustradora espanhola é conhecida pelo seu traço mas também pelas suas obras didáticas, em que conjuga escrita com imagem.

Frida é um nome marcante da arte do século XX mas que ainda marca o atual século XXI. Ao auto retratar-se várias vezes ao longo da sua vida, Frida transformou-se num símbolo para todas as mulheres do mundo. Ainda durante a sua carreira, a artista associou-se a movimentos feministas e políticos, ideias que espelhou nas suas pinturas.

Frida Kahlo

Capa do livro ‘Frida Kahlo: uma biografia’ | Fonte: Wook

A vida conturbada da artista plástica foi também matéria-prima para muitas das suas mais famosas e reconhecidas obras (desde o acidente do qual sobreviveu com sequelas, até ao seu casamento atribulado com Diego Rivera, bem como a sua busca incansável pela arte). Matéria de vida essa que agora é escrita e ilustrada no livro de Maria Hesse.

Maria Hesse faz trabalhos de ilustração para revistas tais como a Glamour e já ilustrou (numa edição da coleção Alfaguara Clássicos) a famosa obra de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Dá agora asas ao seu talento para ilustrar a vida de uma outra artista, Frida Kahlo.

O livro vai ser lançado já na próxima terça-feira (16), mas se encontra disponível para pré-venda na Wook, por 16,92 euros.

LÊ TAMBÉM: AUTOBIOGRAFIA DE TREVOR NOAH CHEGA ÀS LIVRARIAS PORTUGUESAS