Ana Lourenço, que agora divide o noticiário 360º com Cristina Esteves, tem novos desafios na estação pública. É, a partir de dia 17, a nova moderadora do programa Fronteiras XXI

O formato, transmitido mensalmente pela RTP3, tinha sido até agora apresentado por Carlos Daniel, que deixou o canal para trabalhar na Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O programa de debate é uma colaboração do canal com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, subordinada ao mote Temas Que Desafiam Portugal e o Mundo.

Lê também: Paulo Dentinho de saída da direção de informação da RTP

Na primeira edição com apresentação da jornalista, a reflexão é sobre o alheamento dos jovens em relação à política. Os convidados serão o presidente do Conselho Nacional da Juventude Hugo Carvalho, a ex-líder do grupo de jovens promessas criado pelo Fórum Económico Mundial Inês Relvas e o professor de Ciência Política Carlos Jalali.

Ana Lourenço, na RTP3 desde 2016, tem estado dedicada em exclusivo ao 360º, que é o principal noticiário do canal. A partir deste mês, depois de modificado o formato do jornal, passou a dividir a apresentação com Cristina Esteves.