A Netflix anunciou, hoje (10), alguns dos atores que se vão juntar a Henry Cavill em The Witcher, a próxima aposta da produtora no género de fantasia medieval.

Nos papeis principais ao lado do titular Witcher, Anya Chalotra (Wanderlust, Os Crimes ABC) interpreta o papel da feiticeira Yennefer de Vengerberg e Freya Allan (Into The Badlands, Bluebird) interpreta o papel de Ciri, a jovem princesa de Cintra.

Anya Chalotra e Yennefer no jogo The Witcher 3: Wild Hunt

Anya Chalotra e Yennefer no jogo The Witcher 3: Wild Hunt
Imagem: Netflix (esquerda), CD Projekt RED (direita)

Yennefer é a principal companheira de Geralt (Henry Cavill) e parte do Cabal das Feiticeiras, uma Guild de enorme poder político que tenta proteger os interesses das criaturas mágicas.

Ainda na esfera das feiticeiras, a mentora de Yennefer e reitora da academia de Aretuza, Tissaia de Vries, será interpretada por MyAnna Buring (Twilight: Breaking Dawn – Part 2, Downton Abbey). A atriz já esteve envolvida na franchise em 2016, tendo dado voz a Anna Henrietta na aclamada expansão Blood & Wine do jogo The Witcher 3: Wild Hunt.

Yennefer terá também a companhia de duas feiticeiras novatas, Fringilla Vigo (Mimi Ndiweni) e Sabrina Glevissig (Therica Wilson-Read).

Freya Allen e Ciri no jogo The Witcher 3: Wild Hunt

Freya Allen e Ciri no jogo The Witcher 3: Wild Hunt
Imagem: Netflix (esquerda), CD Projekt RED (direita)

Ciri é a filha adotiva de Geralt e Yennefer, e um dos seres mais poderosos no continente devido à sua linhagem, tanto pelo poder político da sua família como pelas circunstâncias “especiais” do seu nascimento.

Também no reino de Cintra, foram divulgados os atores por detrás da monarca de Cintra e avó de Ciri, rainha Calanthe (Jodhi May, A Guerra dos Tronos, Genius), o seu marido Eire Tuirseach (Björn Hlynur Haraldsson, Fortitude) e Mousesack, o druida da corte de Cintra (Adam Levy, Knightfall, Snatch).

Para além da história principal

Outra personagem anunciada foi a princesa Renfri, que será interpretada por Millie Brady (Pride and Prejudice and Zombies, King Arthur: Legend of the Sword). Renfri tem um papel importante num dos eventos mais marcantes no primeiro livro da saga, The Last Wish, uma de duas coleções de contos.

A sua inclusão sugere que as viagens prévias de Geralt talvez sejam integradas nos oito episódios da temporada. Estes contos foram lançados antes dos romances subsequentes nos quais a série se baseia, que contam a história de Geralt já com Ciri e Yennefer.

Netflix procura o trono

O elenco de The Witcher da Netflix

Imagem: Netflix

Tudo indica que The Witcher é uma grande aposta. Desde Henry Cavill, um ator principal em alta e já grande fã da franchise, até uma equipa que conta com uma showrunner, produtores e realizadores envolvidos em Game of Thrones e outros sucessos Netflix como Daredevil, Luke Cage e House of Cards.

Com um material original rico em intriga política, personagens extraordinárias e um mundo de fantasia já adorado por milhões por todo o mundo, a Netflix tem nas suas mãos um potencial fenómeno para substituir Game of Thrones depois da sua temporada final em 2019.

Lê também: Henry Cavill vai ser o protagonista de The Witcher