A próxima série da CW, “Batwoman“, só estreia no próximo ano. No entanto, o véu já começa a ser descoberto. Desta vez, foi a rede de televisão norte-americana a revelar, esta terça feira (9), a primeira foto oficial da sua nova heroína.

Apesar da sua estreia estar marcada apenas para 2019, Batwoman terá uma aparição especial no famoso Arrowverse (crossover de Flash, Arrow e Supergirl). Assim, não é de estranhar que os seus responsáveis já comecem a dar aos fãs um gostinho do que poderão esperar.

Após a grande controvérsia por detrás da revelação de Ruby Rose como a nova heroína da CW, surgiram várias críticas à escolha. De tal modo que a atriz chegou a apagar a sua conta no Twitter devido aos múltiplos comentários menos positivos que recebia. Apesar disso, o cenário parece agora ter-se alterado. Isto porque após a revelação desta primeira foto oficial, foram vários os fãs a mostrar o seu contentamento, tanto com o fato como com a escolha da atriz. A própria já veio entretanto partilhar a foto na sua conta oficial de Instagram.

Batwoman (Ruby Rose)  Créditos: CW/Divulgação

Na foto, Ruby surge com um fato em muito similar ao do famoso Batman. A diferença surge essencialmente nas cores. Isto porque para além do habitual fato e cinto preto, a nova Batwoman terá direito ao famoso símbolo do morcego estampado em vermelho no seu peito. Para além disso, surge com o cabelo vermelho, tal como uma capa coberta de tons negros e avermelhados.

A personagem ganhou ainda mais notabilidade por ser descrita como lésbica, recebendo apoio por parte da comunidade LGBT. A atriz comentou o seu papel no Instagram, falando da honra que este representa: “Neste momento sinto um turbilhão de emoções…porque este é um sonho de infância. Trata-se de algo que eu teria morrido por ver na TV quando  era uma jovem membro da comunidade LGBT que nunca se sentiu representado neste meio e se sentia sozinho e diferente. Obrigado a todos.

Rose será simultaneamente Kate Kane e Batwoman, as famosas personagens do Universo da DC. Os fãs terão que esperar até dezembro para ver a estreia da atriz ao lado de Flash, Supergirl e Arrow.