Os mais atentos estranharão o nome de Cristina Branco associado a livrarias, mas não, não se trata de uma gralha. A cantora está prestes a lançar um livro, não sobre música, mas com receitas simples, saudáveis e saborosas, baseadas numa dieta alcalina.

A vida na estrada e a necessidade de cuidar da sua voz levaram a artista a procurar uma alimentação que protegesse o seu instrumento e fosse uma forte fonte de energia, acabando por construir, à sua medida, um regime alcalino.

Naturalmente, as receitas conquistaram a família e colegas de estrada e, assim, nasceu RoadCook. Editado pela In Edições, este livro de receitas não apresenta, portanto, um caráter clínico, pretendendo apenas ser uma partilha de pratos saudáveis, deliciosos e funcionais.

Mais ainda por serem pensadas para quem viaja, as receitas de RoadCook são muito práticas, para que possam ser preparadas e saboreadas em qualquer lugar, sem grandes complicações.

Cristina Branco

Foto: Cristina Branco | Arruada

Em entrevista…

O Espalha-Factos teve a oportunidade de colocar umas questões à autora, para satisfazer os mais curiosos. Atenção, é muito possível acabarem com água na boca! Depois não digam que não avisamos…

Espalha-Factos (EF) – Numa escala de “não saber estrelar um ovo” a “avó portuguesa”, quão dotado na culinária precisamos de ser para cozinhar as receitas do livro

Cristina Branco (CB) – Estrelar um ovo não é para todos, mas entendo o alcance da tua pergunta e a resposta é “não saber estrelar um ovo”.

EF – Qual a sua receita preferida?

CB – Isso é complicado, mas como sou muito fã de halloumi, respondo, todas as receitas com halloumi.

EF – E aquela que é um sucesso entre os amigos?

CB – Os meus amigos já experimentaram todas e acho que as melhores interjeições são arrancadas das receitas com cacau, logo, a Mousse de Cacau Cru e o Bolo de Chocolate M&M’s (alusão às iniciais dos meus filhos).

EF – E uma que agrade ao mais exigente dos paladares, o das crianças?

CB – Os Muffins de Popeye e o Bolo de Chocolate!

EF – E a ideal para aqueles momentos em que precisamos desesperadamente de uma recarga de energia?

CB – Todas têm esse intuito. RoadCook é sobre comida fácil de cozinhar, sem grandes meios e que dê energia. São ainda receitas compostas na sua maioria com ingredientes de índice alcalino elevado. Mas lá explica tudo, é preciso ler!

Cristina Branco

Foto: Arruada

Já estás com vontade de ir para a cozinha?

O lançamento será no dia 24 de outubro, às 18h, no Sótão do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e contará com a apresentação de José Carlos Malato.

O livro ficará à venda por 16,99 euros, mas já se encontra em pré-venda, na FNAC, por 15,29 euros e com direito a livro autografado.

LÊ TAMBÉM: 20 ANOS DO NOBEL DE SARAMAGO: UMA HISTÓRIA (SEM VÍRGULAS) QUE É PRECISO RECORDAR