Há várias temporadas que as peças estilo pijama são tendência. Depois dos slip dresses e das slip skirts, que invadiram as lojas este verão, os nossos desejos tornaram-se realidade: As slip pants são uma das grandes tendências deste outono, que acaba de chegar. Deixamos-te algumas sugestões de peças e quanto custa tê-las.

slip pants

UMA TENDÊNCIA QUE ACOMPANHA TEMPORADAS

Com a chegada do frio e da chuva, é inevitável não trocar as saias pelas calças, e as slip pants vêm ocupar o lugar das saias do mesmo estilo – estilo pijama – que se usaram, e muito, este verão. Largas, de tecido acetinado, brilhantes, cintura subida e sobretudo, muito cómodas. São primas-irmãs dos famosos culottes. De uma cor só ou com padrão.

A questão que se impõe: como conjugá-las? Para quem quer jogar pelo seguro, a sugestão é conjugar este tipo de calças com um blazer num tom idêntico, de forma a fugir ao clássico fato.  A Zara – a “queridinha” de muita gente – é umas das lojas que mais está a apostar nesta tendência. Com a chegada da nova coleção, explicamos-te como conjungar estas peças:

Se as calças tiverem um padrão, o mais correto seria conjugá-las com uma camisa lisa. O branco é sempre uma boa opção e, verdade seja dita, toda a gente tem uma camisa branca no roupeiro. Para arriscar mais, a escolha pode ser um full look do mesmo padrão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PODERÁS LER TAMBÉM: O MICKEY FAZ 90 ANOS E DOMINA AS NOVAS COLEÇÕES

As slip pants pretas poderão ser uma boa opção para quem quer experimentar esta tendência pela primeira vez, conjugando-as com uma parte de cima com padrão ou textura.

Tal como o preto, os rosas pálidos também costumam ser infalíveis neste tipo de peças. A cor mostarda é uma das cores da estação – numas slip pants seria juntar o útil ao agradável. O típico stiletto ou até botins são uma boa aposta para calçar com este tipo de calças (sejamos honestos: o protagonismo vai ser todo das calças e ninguém vai reparar no que temos calçado).