Júlia Pinheiro e o novo espaço de comentário de Manuela Moura Guedes foram os principais destaques no lançamento da nova grelha da SIC. Ambas as estreias lideraram e contribuíram para a subida do canal, que no total diário ficou dois pontos percentuais acima da média anual. Registou 18,4% de share, contra 19,5% da TVI, que manteve a liderança.

Júlia chegou às 16h30 e marcou 4,1% de audiência média e 22,6% de share. O canal de Carnaxide destacou em comunicado que o novo programa mais do que duplicou a quota de mercado no horário, subindo mais de 12 pontos percentuais face à média da novela Coração D’Ouro, anteriormente transmitida neste slot. Foram novos 200 mil espectadores para a SIC.

Manuela Moura Guedes, cujo regresso à televisão era bastante aguardado, conquistou um resultado de 12.5% de audiência média e 25.5% de share no espaço de comentário A Procuradora. A SIC sublinha que subiu 3,4 pontos percentuais face aos números registados com o espaço de comentário de Miguel Sousa Tavares. A contribuição da antiga jornalista da TVI foi visível na média final do Jornal da Noite, que somou 10,2% de audiência média, contra 10,6% do Jornal das 8.

Gabriela‘ estreia em segundo lugar

gabriela

A aposta na reposição de Gabriela não foi tão bem sucedida, apesar de também ter contribuído para melhorar os resultados do canal. A estreia registou 2,8% de audiência média e 12,3% de share, suficiente para superar a RTP1, mas ainda longe de atrapalhar a TVI.

A contribuir para o crescimento da estação de Carnaxide nos totais diários estiveram também as novelas Mar Salgado (3,3% / 18,5%) e Coração d’Ouro (2,8% / 18,2%), que foram líderes ao início da tarde. Na TVI, Sedução (1,7% / 10%) e Espírito Indomável (2,1% / 13,6%) registaram os piores resultados do ano.

 

Dados de audiência da GfK/CAEM para o dia 8 de outubro de 2018. Valores Live+VOSDAL.