No dia 16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Para comemorar, a conferência anual da Food & Nutrition Awards vai decorrer nesse dia, no Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira. Alimentação do Futuro é o tema do encontro.

Time Out Market

ALIMENTAÇÃO: TERÁ A INDÚSTRIA UM FUTURO PRÓSPERO?

O objetivo da Food & Nutrition Awards é partilhar experiências e conhecimento através da presença de convidados do setor alimentar. Este ano, o debate centra-se no futuro da produção alimentar e no desenvolvimento de novos produtos e procedimentos. As novas tendências e os desafios do sistema alimentar também fazem parte da discussão.

Ross Dawson e Morgaine Gaye são os oradores convidados da conferência. Dawson é consultor estratégico especialista no futuro do mercado de consumo. O australiano vai falar sobre a prosperidade e o futuro da alimentação. Gaye vai abordar as novas tendências na alimentação, área em que é investigadora e docente.

Paulo Alexandre Ferreira, Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, vai abrir o evento. Após a intervenção dos dois oradores, segue-se um debate aberto em que todos podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. 

fotografia comida

PODERÁS LER TAMBÉM: QUERES SER VEGETARIANO? 7 RECEITAS COM PROTEÍNAS VEGETAIS

PREMIAR BOAS PRÁTICAS

A conferência termina com uma entrega de prémios que distingue projetos inovadores e iniciativas que promovem boas práticas para uma alimentação mais saudável e sustentável. São cinco as categorias: produto inovação, investigação e desenvolvimento, educação alimentar, sustentabilidade alimentar e indústria 4.0. 

Esta é a nona edição da Food & Nutrition Awards. Integram o conselho executivo a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares e a PortugalFoods.