A emissão especial do Levanta-te e Ri, programa de stand-up comedy que a SIC ‘ressuscitou’ no fim-de-semana de aniversário, chegou ao primeiro lugar nas audiências e deixou a concorrência a mais de 10 pontos de distância.

O formato apresentado por Marco Horácio conquistou 9,1% de audiência média e 28% de share, batendo assim a repetição do concerto A Herdeira, emitido pela TVI. O espetáculo inspirado na novela registou 2,9% de audiência média e 15,1% de share.

A SIC, em comunicado enviado à imprensa, sublinha que o programa foi subindo ao longo da emissão, chegando a alcançar valores de 40% de share. A estação de televisão sublinha ainda que o programa foi líder nos targets comerciais (ABCD 15/54 e ABCD 25/54) com um registo próximo dos 30% de share.

Quando comparado com os restantes canais generalistas, o Levanta-te e Ri só não liderou entre os indivíduos da Classe E (a mais baixa), entre os espectadores com 4 a 14 anos e na Região Sul.

O programa, que foi criado há 15 anos, contou com a presença de nomes como Nilton, Aldo Lima e Fernando Rocha. Este último, cuja carreira alcançou um novo patamar graças ao programa da SIC, sublinhou à TV7Dias acreditar no regresso do programa.

Eu não acredito em coincidências e esta vontade da SIC em repor o Levanta-te e Ri, embora, para já, através de uma emissão isolada, é muito significativa, e pode ser um meio para que o programa regresse de forma regular”, sublinha o humorista. Na nova fase do canal de Carnaxide, Rocha diz que haverá uma aposta forte no humor, como “uma bandeira da SIC e outro dos elementos estratégicos deste novo ciclo“.