O primeiro episódio da 11.ª temporada de Doctor Who, a primeira em que o protagonista é interpretado por uma atriz, foi o episódio de estreia mais visto dos últimos dez anos.

Com Jodie Whittaker a assumir o papel de protagonista na série, Doctor Who beneficiou de uma forte estreia no Reino Unido, neste último domingo.

Transmitido na BBC One, o programa obteve uma audiência média de 8.2 milhões de espectadores, com um pico de 9 milhões e um share de 40.1%. Estes números preliminares equivalem ao episódio mais visto da série dos últimos cinco anos e ao melhor episódio de estreia de temporada dos últimos dez anos.

A estreia de Jodie Whittaker consegue mesmo superar a dos seus três antecessores: Peter Capaldi em 2014, com 6.8 milhões; Matt Smith em 2010, com 7.7 milhões e David Tennant em 2006, com 8 milhões de espectadores.

Doctor Who é uma série de ficção científica britânica centrada num Time Lord. Estreada originalmente em 1963, foi emitida até 1989, naquela que é designada de era clássica. Regressou já em 2005 para uma nova era, composta até à data por 11 temporadas.

Ao longo desses períodos de emissão, a personagem titular já foi interpretada por 12 atores diferentes, todos do sexo masculino. Jodie Whittaker é o 13.º Doctor Who, o primeiro do sexo feminino. Esta mudança surge no contexto de outras alterações ao nível da equipa de produção da série.