O ex-casal presidencial dos Estados Unidos Bill e Hillary Clinton vai ganhar uma nova vida na peça de teatro escrita por Lucas Hnath e dirigida por Joe Mantello que chega aos palcos da Broadway na primavera do próximo ano.

Os atores norte-americanos John Lithgow e Laurie Metcalf vão retratar o poderoso casal durante as eleições primárias do Partido Democrata em 2008, disputadas entre a ex-primeira-dama Hillary Clinton e Barack Obama.

Intitulada Hillary and Clinton, a peça retrata uma dinastia americana em crise, quando, no início de 2008, Hillary Clinton empreende todos os esforços na tentativa de salvar a sua conturbada campanha para a presidência dos Estados Unidos.

O guião da peça, cuja antestreia está agendada para o dia 16 de março de 2019, é repartido entre quatro personagens. Para além de Bill e Hillary Clinton e do chefe estrategista da campanha presidencial Mark J. Penn, o elenco inclui Barack Obama, que será referido apenas como “The Other Guy”.

A peça tem um «tipo específico de energia dos melhores dramas de bastidores – é um mergulho profundo num momento crucial sobre o qual achamos que sabemos muito, mas que, na verdade, sabemos muito pouco», revelou em declarações ao The Hollywood Reporter, o produtor Scott Rudin, que trabalhou em Lady Bird, Grand Budapest Hotel ou Este País Não é Para Velhos.

Hillary and Clinton estreou, pela primeira vez, em 2016 no Victory Gardens Theater, em Chicago, com Cheryl Lynn Bruce no papel de Hillary e John Apicella no papel de Bill.

Lê também: CULTURA ACESSÍVEL: NOVA PLATAFORMA DIVULGA ARTE PARA TODOS