The Middle chegou ao fim em maio deste ano, mas as aventuras dos Heck não acabam por aqui — pelo menos para um membro da família. Depois de vários rumores, vai mesmo haver um spin-off focado em Sue, a filha do meio. Sue Sue In The City ainda não tem data de estreia marcada.

Depois de nove temporadas, exibidas ao longo de dez anos, The Middle saiu da grelha da ABC no início deste ano. A comédia seguia as aventuras de Frankie (Patricia Heaton) e Mike Heck (Neil Flynn) e os seus três filhos, Axl (Charlie McDermott), Sue (Eden Sher) e Brick (Atticus Shaffer), uma família americana semi-disfuncional de classe média que faz os possíveis para sobreviver à sua vida cheia de aventuras em Orson, cidade fictícia no Indiana.

the middle

(Fotografia: ABC)

As audiências nunca foram muito altas, mas, depois do fim da série original, surgiram informações de que um spin-off (série derivada) focado nas aventuras de Sue estava nos planos da estação norte-americana. Os rumores confirmaram-se em agosto, quando a ABC deu luz verde à realização de um piloto para a nova comédia.

O que vai acontecer a Sue?

Sue Sue In The City, a nova série passada no mundo de The Middle, surge pelas mãos das criadoras e produtoras executivas do original, Eileen Heisler e DeAnn Heline. Aviso à navegação: esta secção contém spoilers da última temporada da série.

A dúvida persistia: o spin-off iria seguir a vida da personagem já adulta ou as aventuras da filha do meio da família Heck na universidade iam continuar a dar que falar? No final do original, foi mostrado o futuro de cada um dos jovens da família; entre estes, surge o casamento de Sue com Sean (Beau Wirick), personagem recorrente e interesse amoroso nas temporadas mais recentes.

Ao que parece, a continuação das aventuras de Sue Sue Heck (nome completo da personagem que dá nome à nova série) vai ficar algures entre os dois momentos especulados. A comédia single camera de meia hora vai seguir a personagem interpretada por Eden Sher, enquanto deixa a pequena cidade de Orson, depois da universidade, para viver as experiências de uma jovem adulta em início de carreira, em Chicago.

the middle

Brad junta-se a Sue em ‘Sue Sue In The City’. (Fotografia: ABC)

Só que Sue não vai estar sozinha nas suas desventuras na grande cidade. Brad Bottig (Brock Ciarlelli), o melhor amigo gay (e ex-namorado) de Sue em todas as temporadas do original, regressa à comédia como personagem regular.

Ainda não existem informações sobre uma possível aparição dos pais e irmãos de Sue, os restantes personagens principais de The Middle, bem como do seu namorado e futuro noivo Sean.

Lê também: 10 séries que vão marcar a nova temporada televisiva

The Middle repete, assim, o feito de séries como Schooled, Black-ish The Fosters, séries da ABC exibidas no Freeform, que também tiveram direito a séries derivadas durante ou depois da sua exibição original.