O Mickey está a ficar velhinho. Já tem nove décadas. Para celebrar os 90 anos várias marcas lançaram coleções dedicadas ao ratinho mais adorado da Disney. O Espalha-Factos mostra-te tudo o que podes comprar para andar sempre com o Mickey.

Estreou-se no filme Setamboat Willie em  1928. Ao logo do percurso, a personagem da Walt Disney andou, além dos filmes, por séries de desenhos animados e por jogos eletrónicos.

Foi assim que passou de geração em geração. Desde os avós, até aos netos, todos conhecem o Mickey Mouse. Entre roupa, acessórios e calçado, tu escolhes como queres celebrar os 90 do Mickey.

A data oficial do aniversário é dia 18 de novembro. Os preparativos já começam.

Stradivarius

A Stradivarius apostou principalmente em t-shirts e sweatshirts. As últimas são indicadas para o inverno, que está quase à porta. Podes andar quente com Mickey e ao mesmo tempo fashion.

Ambas as Sweatshirt Mickey Mouse que te mostramos custam 19,99 euros. Uma é vermelha e remete bem para a celebração dos 90 anos do desenho animado.

A outra é mais simples e podes fazer várias combinações. Uma delas é com umas calças pretas e um casaco com os padrões da moda: leopardo ou tigresa.

Lê também: 5 LOOKS COMPLETOS COM O PADRÃO DESTE INVERNO: LEOPARDOSEIS GRANDES TENDÊNCIAS DO PRÓXIMO OUTONO/INVERNO E QUANTO CUSTA USÁ-LAS

A outra sugestão ainda pode ser usada enquanto há sol. É uma T-shirt Mickey Mouse branca com apontamentos em rosa claro. Custa 12,99 euros.

Bershka

Mais uma Sweat com o Mickey. Esta é oversize e tem um decote redondo. Não tem “bonecada”, mas sim as letras da personagem da Disney espalhadas por toda a camisola. Custa 29,99 euros.

No que toca aos acessórios, a Bershka tem uns brincos também do Mickey. São argolas metálicas em dourado e à primeira vista não se percebe a referencia. Mas ao olhar melhor começa-se a descodificar as letras com texto do Mickey. Custam 6,99 euros.

Por último, uma t-shirt justa de gola alta com a letra inicial do nome Mickey espalhada pela camisola e com várias cores. Custa 12,99 euros.

Primark

A Primark não podia falta à tendência com apostas na roupa, mas também nos acessórios.

Um deles é uma mochila acolchoada com as orelhas do Mickey Mouse e o fecho com a forma da cabeça do rato Disney. Custa 16 euros.

Quase de certeza tiveste um pijama com o Mickey Mouse em criança. Agora, chegou a oportunidade de reviver a infância.

A Primark tem pijamas com a personagem de desenho animado. Uma das peças são umas calças cinzentas com um laço em preto e a letra M em vermelho na perna esquerda. Custam 10 euros.

Também o pequeno almoço está garantido pelo Mickey Mouse. A Primark tem uma caneca em forma do ratinho e custa 7 euros.

Pull & Bear

O Mickey protege o IPhone com uma capa em silicone da Pull & Bear. É uma capa muito simples: preta e com as orelhas do desenho animado. Custa 7,99 euros.

A marca tem também um t-shirt do Mickey Mouse. Além da cara, tem uma mensagem: “Enjoy La Vita”. O Mickey dá motivação para o teu dia. Custa 12,99 euros.

Também numa linha simples, as orelhas do Mickey aparecem envergonhadas na parte lateral de um ténis branco. Podes comprar por 29,99 euros.

Vans

A marca Vans também quis comemorar o aniversário da personagem da Walt Disney. Lançou uma coleção que vai desde as meias, até aos ténis. Mostramos-te alguns.

Começamos pelo modelo Classic Slip-on, com um padrão xadrez branco e preto e a cara do Mickey e da Minnie na frente.

Outro dos modelos são uns ténis mais desportivos. São os Ultrarange Rapidweld, que têm o Mickey espalhado por toda a parte.

Por último, mostramos-te os Authentic Gore, que remetem para a Minnie. Têm um fundo vermelho cheio de bolinhas brancas e o que os torna diferentes é o laçarote no mesmo padrão, tal como a Minnie usa no cabelo.

Nixon

A Nixon também tem algumas sugestões. Mostramos-te três relógios em que o Mickey não deixa que te atrases.

Um deles é o Kensington Leather. Todo em preto, é bastante simples. Em vez dos números têm símbolos que remetem para a personagem da Disney. Os ponteiros são rosa claro, que aliviam a cor pesada e dão um toque elegante. Custam 150 euros.

O Time Teller P é mais vistoso. A bracelete é vermelha e o mostrador é preto com a estrela da coleção: o Mickey. Custa 75 euros. 

Outra linha em preto é o Sentry Leather. O pormenor deste relógio é que no centro do mostrador tem o Mickey. Custa 180 euros.