A história da menina havaiana, Lilo, e do seu improvável melhor amigo extraterrestre, Stitch, vai ser adaptada num remake em imagem real. A data de estreia ainda não foi divulgada.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a equipa já está a trabalhar na criação do live action, que vai ser escrito por Mike Van Waes e produzido por Dan Lin e Jonathan Eirich, responsáveis pela produção de outro remake da DisneyAladino.

O filme original estreou em 2002 e foi escrito e produzido por Dean DeBlois e Chris Sanders. Apesar de não ter sido o maior sucesso da Disney, Lilo & Stitch foi o resultado de uma das séries mais famosas do canal Disney Channel.

Ainda não foram apontados nomes de atores que possam vir a fazer parte do elenco deste filme, assim como ainda não foi divulgada a data de estreia. Um dos grandes mistérios prende-se com o facto de se tentar perceber se o filme vai ter estreia numa sala de cinema ou se será apresentado no novo serviço de streaming que a Disney está a criar.

Lilo & Stitch é uma história em volta de um duo imparável, que, em conjunto, descobre o verdadeiro significado da palavra família. O filme de animação vai fazer parte de uma lista de remakes em imagem real da Disney, na qual já fazem parte os filmes Cinderela, Pete’s Dragon, O Livro da Selva e A Bela e o Monstro. Em 2019 vão estrear novos live action como o Dumbo, Aladino e O Rei Leão, como também em 2020 está previsto estrear Mulan.