Até gostas de ir ao teatro, não te importavas de ir mais vezes, mas o teu orçamento é limitado. Percebemos-te, connosco acontece o mesmo. Por isso, fomos à procura dos melhores descontos para que o preço não seja uma limitação à cultura. Desde cartão de teatro a vouchers, passando pelo Dia do Espetador e acabando em descontos de última hora, deixamos-te diversas ideias para poupares dinheiro no teatro.

Cartão Teatro

Se vais habitualmente ao Teatro São Luiz ou ao Teatro D. Maria II então tens de comprar o respetivo cartão de descontos.

O Cartão São Luiz tem um custo de 10 euros, mas oferece-te sempre 50% de desconto nos espetáculos em cenas nas suas três salas. Por exemplo, para veres a peça Os Netos de Gunganhana (entre 26 de outubro e 11 de novembro), em vez de pagares 15 euros pelo bilhete, pagas apenas 7,5 euros. E se quiseres fazer uma Visita Guiada pelo teatro (disponível nos dias 13 outubro, 10 novembro e 15 dezembro, às 14h30), não pagas nada. Só nestas duas sugestões, já poupaste 9,5 euros, praticamente o preço do cartão. E podes continuar a usufruir destes descontos durante um ano. Este cartão pode ser comprado em qualquer altura. Podes utilizá-lo nas compras online.

O Teatro Dona Maria II propõe-te o Cartão Assinatura 5 ou 10 Espetáculos, pelo preço de 40 ou 70 euros, respetivamente. Significa isto que cada peça a que assistas fica pelo valor de 7 ou 8 euros. Podes usar para qualquer lugar da sala (um bilhete na plateia sem desconto tem o valor de 17 euros). O cartão 10 espetáculos só pode ser adquirido até 30 novembro e o de 5 espetáculos até 27 dezembro. Depois de comprada a assinatura, só tens de reservar o bilhete quando quiseres ver uma peça.

Voucher de oferta

Para veres Eu saio na próxima, e você?, com Marina Mota e João Baião, no Teatro Politeama com desconto, tens várias hipóteses. Compras um voucher no sítio descontos.pt, marcas uma data (estão disponíveis diferentes horários entre 11 e 14 de outubro) e já está. Os bilhetes, com desconto, custam entre 15 e 21 euros, em vez dos 25 a 30 euros habituais.

Se te queres rir e gastar ainda menos dinheiro, tens Amor e Redes Sociais. Podes ver esta peça no Odd Trindade, o Café-Teatro do Teatro da Trindade. Com apenas 7 euros compras o bilhete e escolhes logo o dia em que queres ir. De 20 de outubro a 24 de novembro, sempre ao sábado, às 21h30.

Se queres celebrar os 20 anos do Nobel de Saramago vendo uma representação do Memorial do Convento, também consegues usar um desconto. Escolhe a data que preferes, 3 de novembro ou 1 de dezembro. Compra o voucher no odisseias.com e consegues o bilhete por apenas 11 euros. As sessões são sempre às 18h.

A poupança maior que conseguimos encontrar para ti é dada para a peça Porta com Porta. Protagonizada por Sofia Alves e João de Carvalho, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras. Por apenas 12,5 euros compras um bilhete duplo, válido entre 19 e 28 de outubro. De quarta a sexta tens sessões às 21h30. Sábados podes ir às 17h e às 21h30. Ao domingo, podes aproveitar o desconto na sessão das 17h.

Para quem gosta de um espetáculo de mentalismo, ilusionismo, psicologia e, claro, rir com isto tudo, a nossa recomendação é NAGE apresenta Humano: a Máquina. Para ver no sábado, dia 27 de outubro, pelas 22h, no Teatro Bocage. Se comprares o voucher cada bilhete tem o valor de 6 euros, em vez dos habituais 10 euros.

Dia do Espetador

Em vários teatros da capital existe o Dia do Espetador. Significa que nesse dia, em cada teatro, o preço do bilhete é mais baixo.

Por exemplo, se pensas ir ao Teatro Dona Maria II, e tiveres disponibilidade à quinta-feira, poupas 25% no preço regular do bilhete.

No Teatro da Trindade, o Dia do Espetador é à quarta e, o que podes poupar, depende do espetáculo a que assistas. Geralmente, na Sala Carmen Dolores poupas 4 euros e, na Sala Estúdio, 2 euros. No Teatro da Comuna o Dia do Espetador também é à quarta-feira e o bilhete custa sempre 5 euros (em vez de 10 euros, nos restantes dias). Quarta-feira é o dia mais popular para poupar dinheiro: também no Teatro do Bairro, podes ver peças pelo valor de 5 euros (contra os 10 euros habituais).

Terça-feira é Dia do Espetador nos Artistas Unidos e, por isso, podes comprar os bilhetes sempre a 6 euros.

Outros descontos

Se estás a pensar em assistir a uma peça no CCB e não te importas de arriscar espera até meia-hora antes do início do espetáculo. Nessa altura, tens 30% de desconto fazendo a aquisição na bilheteira do Centro Cultural de Belém – CCB.

Com tantos descontos, não tens razão para não ir ao teatro. Faz a tua escolha e começa a aproveitar!

LÊ TAMBÉM: INSÓNIA DE FERNANDO MENDES CHEGA A LISBOA EM NOVEMBRO