rawpixel-741658-unsplash
Fonte: Unsplash

Descobre como podes ir ao teatro em Lisboa por menos dinheiro

Até gostas de ir ao teatro, não te importavas de ir mais vezes, mas o teu orçamento é limitado. Percebemos-te, connosco acontece o mesmo. Por isso, fomos à procura dos melhores descontos para que o preço não seja uma limitação à cultura. Desde cartão de teatro a vouchers, passando pelo Dia do Espetador e acabando em descontos de última hora, deixamos-te diversas ideias para poupares dinheiro no teatro.

Cartão Teatro

Se vais habitualmente ao Teatro São Luiz ou ao Teatro D. Maria II então tens de comprar o respetivo cartão de descontos.

O Cartão São Luiz tem um custo de 10 euros, mas oferece-te sempre 50% de desconto nos espetáculos em cenas nas suas três salas. Por exemplo, para veres a peça Os Netos de Gunganhana (entre 26 de outubro e 11 de novembro), em vez de pagares 15 euros pelo bilhete, pagas apenas 7,5 euros. E se quiseres fazer uma Visita Guiada pelo teatro (disponível nos dias 13 outubro, 10 novembro e 15 dezembro, às 14h30), não pagas nada. Só nestas duas sugestões, já poupaste 9,5 euros, praticamente o preço do cartão. E podes continuar a usufruir destes descontos durante um ano. Este cartão pode ser comprado em qualquer altura. Podes utilizá-lo nas compras online.

O Teatro Dona Maria II propõe-te o Cartão Assinatura 5 ou 10 Espetáculos, pelo preço de 40 ou 70 euros, respetivamente. Significa isto que cada peça a que assistas fica pelo valor de 7 ou 8 euros. Podes usar para qualquer lugar da sala (um bilhete na plateia sem desconto tem o valor de 17 euros). O cartão 10 espetáculos só pode ser adquirido até 30 novembro e o de 5 espetáculos até 27 dezembro. Depois de comprada a assinatura, só tens de reservar o bilhete quando quiseres ver uma peça.

Voucher de oferta

Para veres Eu saio na próxima, e você?, com Marina Mota e João Baião, no Teatro Politeama com desconto, tens várias hipóteses. Compras um voucher no sítio descontos.pt, marcas uma data (estão disponíveis diferentes horários entre 11 e 14 de outubro) e já está. Os bilhetes, com desconto, custam entre 15 e 21 euros, em vez dos 25 a 30 euros habituais.

Se te queres rir e gastar ainda menos dinheiro, tens Amor e Redes Sociais. Podes ver esta peça no Odd Trindade, o Café-Teatro do Teatro da Trindade. Com apenas 7 euros compras o bilhete e escolhes logo o dia em que queres ir. De 20 de outubro a 24 de novembro, sempre ao sábado, às 21h30.

Se queres celebrar os 20 anos do Nobel de Saramago vendo uma representação do Memorial do Convento, também consegues usar um desconto. Escolhe a data que preferes, 3 de novembro ou 1 de dezembro. Compra o voucher no odisseias.com e consegues o bilhete por apenas 11 euros. As sessões são sempre às 18h.

A poupança maior que conseguimos encontrar para ti é dada para a peça Porta com Porta. Protagonizada por Sofia Alves e João de Carvalho, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras. Por apenas 12,5 euros compras um bilhete duplo, válido entre 19 e 28 de outubro. De quarta a sexta tens sessões às 21h30. Sábados podes ir às 17h e às 21h30. Ao domingo, podes aproveitar o desconto na sessão das 17h.

Para quem gosta de um espetáculo de mentalismo, ilusionismo, psicologia e, claro, rir com isto tudo, a nossa recomendação é NAGE apresenta Humano: a Máquina. Para ver no sábado, dia 27 de outubro, pelas 22h, no Teatro Bocage. Se comprares o voucher cada bilhete tem o valor de 6 euros, em vez dos habituais 10 euros.

Dia do Espetador

Em vários teatros da capital existe o Dia do Espetador. Significa que nesse dia, em cada teatro, o preço do bilhete é mais baixo.

Por exemplo, se pensas ir ao Teatro Dona Maria II, e tiveres disponibilidade à quinta-feira, poupas 25% no preço regular do bilhete.

No Teatro da Trindade, o Dia do Espetador é à quarta e, o que podes poupar, depende do espetáculo a que assistas. Geralmente, na Sala Carmen Dolores poupas 4 euros e, na Sala Estúdio, 2 euros. No Teatro da Comuna o Dia do Espetador também é à quarta-feira e o bilhete custa sempre 5 euros (em vez de 10 euros, nos restantes dias). Quarta-feira é o dia mais popular para poupar dinheiro: também no Teatro do Bairro, podes ver peças pelo valor de 5 euros (contra os 10 euros habituais).

Terça-feira é Dia do Espetador nos Artistas Unidos e, por isso, podes comprar os bilhetes sempre a 6 euros.

Outros descontos

Se estás a pensar em assistir a uma peça no CCB e não te importas de arriscar espera até meia-hora antes do início do espetáculo. Nessa altura, tens 30% de desconto fazendo a aquisição na bilheteira do Centro Cultural de Belém – CCB.

Com tantos descontos, não tens razão para não ir ao teatro. Faz a tua escolha e começa a aproveitar!

LÊ TAMBÉM: INSÓNIA DE FERNANDO MENDES CHEGA A LISBOA EM NOVEMBRO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bridgerton
Fãs de ‘Bridgerton’ descobrem erro “moderno” nas filmagens