Blaya

MTV revela nomeados o Best Portuguese Act dos EMAs 2018

Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra são os nomeados portugueses para os MTV EMAs 2018. As votações já estão abertas e prolongam-se até 3 de novembro.

Os artistas estão na corrida ao prémio de Best Portuguese Act dos Europe Music Awards, da MTV, deste ano. A cerimónia de entrega dos prémios vai ter lugar em Bilbau, Espanha, no dia 4 de novembro. A liderar a tabela internacional está Camilla Cabello, com seis nomeações, seguida por Ariana Grande, com cinco.

Os nomeados para Best Portuguese Act

Com 17 anos e já vencedora de um Globo de Ouro na categoria Revelação, em 2018, Bárbara Bandeira é, agora, nomeada para os prémios da MTV. Com o seu último single, E Se Eu, a cantora já ultrapassou a fronteira dos três milhões de visualizações no Youtube, em quatro meses. A Última Carta valeu-lhe mais de sete milhões visualizações e muita popularidade.

Estreou-se com Bispoterapia, em 2014, mas foi com o álbum Desde a Origem, de 2015, onde popularizou temas como Lembra-te ou Pormenores, que os holofotes se viraram para Bispo. Com 26 anos, o rapper tem vindo a subir nos tops de venda do mundo da música. Este ano, o lançamento de NÓS2 valeu-lhe a participação na banda sonora de uma novela portuguesa e muitas visualizações. O Puto Strong não pára e tem mostrado que não é feito de Carne Fraca.

Blaya dispensa apresentações, já fez parte dos Buraka Som Sistema, mas é a solo que está nomeada para os prémios da MTV. Faz Gostoso lançou a artista que percorreu muitos dos festivais de verão este ano e o videoclip da música já vai em mais de 24 milhões de visualizações. Com uma energia contagiante, a artista não deixa ninguém indiferente às suas performances.

O terceiro e último álbum lançado por Carolina Deslandes, Casa, garantiu-lhe a subida direta ao Top de Vendas Nacional. Em março do próximo ano, pisa pela primeira vez, em nome próprio, o palco dos Coliseus de Lisboa e Porto. A cantora de A Vida Toda já teve colaborações com António Zambujo, Maro e Rui Veloso.

Com dois álbuns e um EP já editados, Diogo Piçarra tem vindo a dar que falar já desde que ganhou um programa televisivo de música. A colaboração com a dupla ANAVITÓRIA garantiu-lhe um Grammy Latino. Este ano, participou no Festival da Canção, apesar de ter desistido dias depois da corrida. O certo é que o cantor e compositor tem conquistado sucessivamente discos de ouro.

LÊ TAMBÉM: DIOGO PIÇARRA APANHADO NO VESPEIRO CHAMADO FESTIVAL DA CANÇÃO

Os MTV Europe Music Awards 2018 vão ter lugar na Bizkaia Arena, no Centro de Exposições de Bilbau, no dia 4 de novembro. A cerimónia pode ser acompanhada a partir das 19:00 na MTV Portugal, com transmissão em direto na rede internacional de canais da MTV. Podes votar no teu artista preferido aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Em Família Manuel Luís Goucha Cristina Ferreira
Cristina e Goucha batem cinema da SIC e TVI lidera o dia