Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra são os nomeados portugueses para os MTV EMAs 2018. As votações já estão abertas e prolongam-se até 3 de novembro.

Os artistas estão na corrida ao prémio de Best Portuguese Act dos Europe Music Awards, da MTV, deste ano. A cerimónia de entrega dos prémios vai ter lugar em Bilbau, Espanha, no dia 4 de novembro. A liderar a tabela internacional está Camilla Cabello, com seis nomeações, seguida por Ariana Grande, com cinco.

Os nomeados para Best Portuguese Act

Com 17 anos e já vencedora de um Globo de Ouro na categoria Revelação, em 2018, Bárbara Bandeira é, agora, nomeada para os prémios da MTV. Com o seu último single, E Se Eu, a cantora já ultrapassou a fronteira dos três milhões de visualizações no Youtube, em quatro meses. A Última Carta valeu-lhe mais de sete milhões visualizações e muita popularidade.

Estreou-se com Bispoterapia, em 2014, mas foi com o álbum Desde a Origem, de 2015, onde popularizou temas como Lembra-te ou Pormenores, que os holofotes se viraram para Bispo. Com 26 anos, o rapper tem vindo a subir nos tops de venda do mundo da música. Este ano, o lançamento de NÓS2 valeu-lhe a participação na banda sonora de uma novela portuguesa e muitas visualizações. O Puto Strong não pára e tem mostrado que não é feito de Carne Fraca.

Blaya dispensa apresentações, já fez parte dos Buraka Som Sistema, mas é a solo que está nomeada para os prémios da MTV. Faz Gostoso lançou a artista que percorreu muitos dos festivais de verão este ano e o videoclip da música já vai em mais de 24 milhões de visualizações. Com uma energia contagiante, a artista não deixa ninguém indiferente às suas performances.

O terceiro e último álbum lançado por Carolina Deslandes, Casa, garantiu-lhe a subida direta ao Top de Vendas Nacional. Em março do próximo ano, pisa pela primeira vez, em nome próprio, o palco dos Coliseus de Lisboa e Porto. A cantora de A Vida Toda já teve colaborações com António Zambujo, Maro e Rui Veloso.

Com dois álbuns e um EP já editados, Diogo Piçarra tem vindo a dar que falar já desde que ganhou um programa televisivo de música. A colaboração com a dupla ANAVITÓRIA garantiu-lhe um Grammy Latino. Este ano, participou no Festival da Canção, apesar de ter desistido dias depois da corrida. O certo é que o cantor e compositor tem conquistado sucessivamente discos de ouro.

LÊ TAMBÉM: DIOGO PIÇARRA APANHADO NO VESPEIRO CHAMADO FESTIVAL DA CANÇÃO

Os MTV Europe Music Awards 2018 vão ter lugar na Bizkaia Arena, no Centro de Exposições de Bilbau, no dia 4 de novembro. A cerimónia pode ser acompanhada a partir das 19:00 na MTV Portugal, com transmissão em direto na rede internacional de canais da MTV. Podes votar no teu artista preferido aqui.