Mia Couto regressa este mês com A Água e a Águia, um livro infantil que conta com ilustrações de Danuta Wojciechowska. Este livro é uma edição da Editorial Caminho e chega às livrarias na próxima terça feira, dia 9.

O conceituado e premiado escritor Mia Couto tem um novo livro, desta vez para os mais novos. A Água e a Águia é o seu próximo título que podes adquirir já a partir da próxima terça-feira em qualquer livraria.

O autor e a editora não revelaram muitos pormenores sobre a história do livro ou o seu enredo, deixando o resto à imaginação dos fãs. Foi apenas revelado um único excerto da obra que explora a vida das águias na terra:

“Foi então que a mais velha das águias juntou toda a comunidade e perguntou: — Sabem o que é a letra i? Uma disse: é um pau espetado no abecedário. Outra disse: é um dançarino com um chapéu alto.”

Mia Couto

Fonte: divulgação

Uma parceria já habitual

É este o mote inicial para a história do autor e biólogo moçambicano para os mais pequenos, que conta com a colaboração da ilustradora Danuta Wojciechowska. Esta colaboração não é inédita. Danuta já colaborou com Mia Couto noutras obras infantis do autor tais como O Menino no Sapatinho ou O Beijo da Palavrinha.

Mia Couto é o pseudónimo de António Emílio Leite Couto: um escritor e poeta moçambicano várias vezes aclamado pelo público. Conta também no seu currículo com a formação de biólogo, mas é no campo da literatura que mais se destaca. Foi premiado com o prémio Camões em 2013, um dos mais importantes da sua carreira.

Danuta Wojciechowska é canadiana, nascida no Quebéc, e conta com uma reconhecida carreira como ilustradora e designer gráfica em Portugal.

LÊ TAMBÉM: 20 ANOS DO NOBEL DE SARAMAGO: OUTUBRO É DEDICADO A CELEBRAÇÕES