Após vários anos sem transmissão regular da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) em canal aberto, a RTP volta a apresentar a modalidade na grelha do seu segundo canal. A estreia está marcada para sexta-feira, 5 de outubro.

A Liga Portuguesa de Basquetebol, agora conhecida por Liga Placard, terá uma nova casa a partir da presente época 2018/2019. Trata-se da RTP2, que garantiu a transmissão de uma partida por jornada desta competição.

A estação públicanão ficou por aqui, garantindo ainda pontos notáveis do calendário basquetebolista nacional ao longo da corrente época. Espera-se que a RTP2 transmita entre 40 a 50 jogos em canal aberto este ano.

O regresso às transmissões do basquetebol nacional está marcado para sexta-feira (5 de outubro), com o jogo referente à Supertaça. O encontro decorrerá pelas 17h e contará com a participação do campeão nacional da passada temporada, o União Desportiva Oliveirense e o vencedor da Taça de Portugal, o Illiabum Clube.

Apesar desta se tratar da estreia este ano em transmissões, não será preciso esperar muito tempo pelo próximo jogo. Isto porque o campeão em título volta a entrar em campo no domingo, 7 de outubro, a contar para a primeira jornada da LPB, frente ao CAB Madeira, com transmissão mais uma vez na RTP2. O jogo começará às 16h.