O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
National Geographic
Foto: divulgação

National Geographic lança coleção de livros para os mais jovens

A National Geographic estreia-se no mundo literário com uma coleção de livros de ficção para o público juvenil. Chama-se Explorer Academy e o primeiro volume, da autoria de Trudi Trueit, chega às livrarias esta terça-feira (2), sob a chancela da editora ASA.

O Segredo de Nebula é o primeiro livro da saga adaptada aos jovens entre os oito e os 12 anos e conta as aventuras de Cruz Coronado na Explorer Academy.

Natural do Havai, o protagonista de 12 anos de idade deixa a sua casa para frequentar a prestigiada academia destinada a formar uma nova geração de exploradores.

«Ele até podia dedicar-se apenas a participar nas aulas ou a resolver os enigmas que lhe são lançados, a fazer novos amigos ou a divertir-se nas mais incríveis expedições de realidade aumentada; mas Cruz terá forçosamente de encontrar a resposta para as maiores questões da sua vida: Quem anda atrás dele… e porquê?», adianta em comunicado a ASA, uma das editoras do Grupo LeYa.

Foto: divulgação

As histórias e as aventuras dos jornalistas, cientistas e exploradores da National Geographic Society serviram de inspiração para a coleção de livros de ficção juvenil agora lançada.

Assinada pela escritora norte-americana Trudi Trueit, a saga debruça-se sobre os mais variados temas, desde a geografia e a arqueologia, aos enigmas do cosmos, passando também pelo desenvolvimento da ciência e da tecnologia ou pela exploração dos diferentes países do mundo e das respetivas culturas.

«É nossa convicção que a educação e a partilha do conhecimento, através de uma narrativa inspiradora e credível, são uma ferramenta poderosíssima para transmitirmos às próximas gerações a importância pelo respeito dos valores humanistas e da conservação do nosso planeta», esclarece Luís Fernambuco, diretor geral da National Geographic Partners em Portugal.

Cada livro que compõe a saga funciona como uma publicação independente e será lançado anualmente.

Lê também: Patrick Modiano debruça-se sobre o destino de seis mulheres em novo romance