George R. R. Martin habituou os fãs a despedirem-se de vez das suas personagens favoritas, mas como em todas as regras, há exceções. Disso nem Game of Thrones se escapa, visto que Joe Bauer, supervisor de efeitos especiais da série, veio confirmar numa entrevista que Ghost, o lobo do enigmático Jon Snow, “tem uma boa quantidade de tempo de antena na última temporada da série.

Em entrevista ao  Huffington Post, Bauer afirmou que “certamente” o gigante lobo branco e fiel companheiro de Jon Snow, aparecerá antes do final desta temporada. De relembrar que o famoso Ghost não aparece desta a sexta temporada do drama.

O ressurgimento não surge por acaso, uma vez que acontece no culminar de todo o enredo de Game of Thrones. O seu mestre, o ‘King in the North‘, prepara-se para enfrentar o grande exército de White Walkers que se aproxima de Westeros e certamente agradecerá toda a ajuda que surja.

Não podemos esquecer que, recentemente, foi Nymeria a regressar à série. Depois de na temporada um a loba de Arya ter sido obrigada a fugir para que Cersei não a matasse, esta regressou na sétima temporada para um emotivo reencontro com ‘Faceless Woman‘. Apesar de um reencontro tão esperado, mostrou-se de curta duração. Isto porque Nymeria já seria por essa altura a líder da sua matilha, não podendo voltar a acompanhar Arya.

Joe Bauer acrescentou ainda que a tecnologia envolvida na transformação de lobos normais em lobos gigantes é bastante dispendiosa, tanto ao nível monetário como de tempo. Esta é uma possível justificação para o longo desaparecimento da matilha, no decorrer da série. No entanto, “Ghost estará muito presente e fará coisas muito fixes na temporada 8“, disse Bauer para deixar ainda mais água na boca dos fãs da série que caminha a passos largos para o seu grande final.

Lê também: Game Of Thrones: Vais poder visitar cenários da série