Quatro anos depois de ter recebido o Prémio Nobel da Literatura, Patrick Modiano está de volta com um novo livro. Lembranças Adormecidas é o título do romance que chega às livrarias no dia 4 de outubro, pelas mãos da Sextante Editora.

No novo romance, o escritor francês evoca o destino de seis mulheres, encontradas e depois perdidas pelo narrador na década de 1960.

«Memórias de detalhes quotidianos, mistérios de fugazes relações, tudo nos prova que vida e literatura se confundem, que ser feliz é uma batalha sem fim e que desenterrar lembranças adormecidas só o confirma», adianta em comunicado a editora que chancela a obra.

Foto: Sextante Editora

Aplaudido pela crítica, Lembranças Adormecidas marca o regresso do autor à escrita criativa, no qual aborda a sempre interrogadora relação dos homens com as mulheres.

Nascido em 1945, Patrick Modiano publicou o seu primeiro romance, intitulado La Place de l’Étoile, com 23 anos de idade. O autor, considerado um dos mais importantes escritores franceses, foi distinguido com o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa e com o Prémio Nobel da Literatura de 2014.

Lê também: A “OUTRA MÃE” DE CORALINE ASSUSTA-TE ATÉ HOJE? CONHECE A HISTÓRIA TODA