Morangos com Açúcar vai voltar à televisão em 2019, anunciou a TVI na tarde desta segunda-feira (1).

O regresso da novela juvenil mais conhecida em Portugal foi anunciado por Rosa Cullell, CEO da Media Capital, que diz que esta aposta “é sinal” de que “a liderança vai continuar“. A responsável, citada pela N-TV, vai mais longe ao dizer que “toda esta energia tem de vir para a TVI novamente, novos atores e atrizes, novas gerações”.

A gestora, que hoje participou no lançamento da nova grelha do canal de Queluz, adiantou ainda que a TVI quer ter as séries e telenovelas disponíveis em plataformas semelhantes às da Netflix e Amazon.

Lê também: ‘Morangos’ já estreou há 15 anos

Morangos com Açúcar esteve no ar entre 2003 e 2012 e foi responsável por lançar nomes como Benedita Pereira, João Catarré, Rita Pereira, Pedro Teixeira, Cláudia Vieira, Joana Duarte, Diogo Valsassina, Sara Salgado, Isaac Alfaiate, Sara Matos, David Carreira e Lourenço Ortigão.

Atualmente em reposição na TVI Ficção e Panda Biggs, a história que retrata o dia-a-dia no ensino secundário tem conquistado público entre as novas gerações de telespectadores. Ao longo de nove temporadas e vários especiais de verão, a série explorou várias temáticas e teve, inclusivamente, uma temporada musical.

EM ATUALIZAÇÃO.