Kayak, uma plataforma de reservas de viagens e pacotes de férias, lançou recentemente uma aplicação gratuita que vai tornar a pergunta “será que a mala cabe na cabine?”, bem como as balanças portáteis, coisas do passado.

A app usa uma tecnologia de reconhecimento que mede os pontos extremos da mala e depois confirma se ela está aprovada para viajar em determinada companhia aérea.

Esta nova aplicação funciona de modo bastante simples. Depois de descarregar a app, apenas tem de clicar na opção “new bag measurement tool” (nova ferramenta de medição) e, de seguida, terás de fazer um breve scan do chão, de modo a ajudar a calibrar as medições.

Lê também: ESTES SÃO 5 GADGETS QUE VÃO MELHORAR AS TUAS VIAGENS

Depois de tudo isto, só é preciso passar a câmara lentamente pela mala e ficas a conhecer as medidas exatas da mesma e se está, ou não, aprovada pela linha aérea específica, uma vez que a app compara as políticas de bagagem de todas as companhias, cujas medições aprovadas podem variar.

O Espalha-Factos deixa-te aqui um  pequeno vídeo que demonstra como se utiliza a aplicação:

De acordo com Giorgos Zacharia, chefe do departamento de tecnologia da Kayak, em declaração oficial, um dos momentos mais incómodos de qualquer viagem é a preocupação com a bagagem e se esta vai ou não caber no avião. Assim, foi a pensar nisto e, de modo a evitar esta inquietação, que esta ferramenta foi desenvolvida.

Zacharia acrescenta ainda que apesar de já existirem diversas aplicações de inúmeras companhias aérea, estas têm como principal objetivo entreter os passageiros, enquanto que a Kayak tem um cariz mais útil e prático, que foi desenvolvida a pensar nos passageiros e a tornar as viagens de avião uma experiência.

Neste momento a app com esta feature apenas pode ser descarregada nos dispositivos iOS mais recentes, no entanto a aplicação que ajuda a planear e a reservar viagens está disponível em todos os sistemas operativos móveis.