Foi a 15 de setembro de 2004, ainda Portugal recuperava da perda do Europeu de Futebol em sua casa, que Thom Yorke fez uma aparição no concerto dos R.E.M. na St. James’ Church em Londres para cantar no tema E-Bow the Letter. O momento foi gravado e hoje mostrado. Sairá em outubro na caixa especial The Best of REM at the BBC.

Desde cedo se conhece a devoção que Thom Yorke, frontman dos Radiohead, tem por Michael Stipe, líder dos extintos REM. Por diversas vezes os músicos se cruzaram e teceram mútuos elogios e esta parceria musical não é inédita. Aliás, os Radiohead fizeram, em 1995, as primeiras partes da tour de Monster dos REM e Thom Yorke por diversas vezes deu voz ao tema E-Bow the Letter.

Foi hoje conhecida a versão gravada na londrina St. James’ Church no ano de 2004 e que constará da caixa especial The Best of REM at the BBC . No original, que surge em New Adventures in Hi-Fi (1996), as segundas vozes estão a cargo da não menos elogiosa Patti Smith que surge também no videoclipe original.

A box The Best of REM at the BBC sai a 19 de outubro de terá 8 CDs ou 2 vinis e um DVD cheio de inéditos da banda. Thom Yorke esteve recentemente a trabalhar na banda sonora do filme Suspiria, que será editada uma semana depois, a 26 de outubro.