A partir da próxima semana, alguns utilizadores do Facebook poderão adicionar músicas às suas publicações em foto ou vídeo. Este é o mais recente teste desta rede social.

O Facebook já tinha pensado nesta característica, mas seria apenas para o stories. Tal aconteceu quando a rede social anunciou o Lip Sync Live, que permite aos utilizadores fazerem uma batalha de lip sync com os seus amigos. Entretanto o Facebook decidiu alargar este aspeto às fotos e vídeos no feed.

A designer de produto das stories do Facebook, Maya Patterson, disse à Engadget, que “adicionar música às stories vai para além de partilhar aquilo que estás a ouvir”, também “deixa que te expresses criativamente”. “Estamos agora a testar música nas stories e no feed de notícias”, confirmou.

Como é que funciona?

Para ter música numa publicação tem que se fazer upload de uma foto ou vídeo, ou usar a câmara do Facebook. Aí, carrega-se no primeiro ícone de cima onde, depois, nos aparecem diversas opções. É aí que estará a opção de colocar música, onde se poderá escolher entre uma variada lista de músicas. Depois de se escolher, a rede social fará o download, dando a opção de escolher  que parte da música usar. Na publicação irá aparecer o artista e o título da música.

Esta característica é similar à adotada nas stories do Instagram — empresa que Mark Zuckerberg comprou em 2012 por 1 bilião de dólares.

Estará disponível apenas para um pequeno número de utilizadores, porém será algo global, ou seja, não só quem está nos Estados Unidos terá a sorte de experimentar esta característica.

LÊ TAMBÉM: FACEBOOK QUER CRIAR REALITY SHOW SOBRE CRISTIANO RONALDO