Este inverno os trench coats voltam em força e vão desde os mais clássicos, aos mais irreverentes. O Espalha-Factos mostra-te sete para despertar a curiosidade pela nova tendência deste inverno.

Estão em todas as lojas mais conhecidas de moda feminina. Uns compridos, outros mais curtos. Uns com botões e outros sem. É “à vontade do freguês”, como diz o ditado popular. Vamos começar pelo mais clássico.

1. Stradivarius

Creme, com botões, cinto, fivela e gola com aba. O trench coat da Stradivarius é simples e funcional: protege da chuva e do vento. A cor é outra das vantagens deste casaco.

Combina com tons de preto, castanho e branco. Ou uma mistura de todos: podes usar padrões leopardo, que é outras das tendências deste inverno.

Custa 29,99 euros.

Lê também: 5 looks completos com o padrão deste inverno: leopardo
Trench coat

Trench coat creme com gola com aba (Fotografia: Site Stradivarius)

2. Zara

Também numa linha clássica, a Zara não foge à regra e adere à tendência. Na coleção de outono/ inverno apresenta um trench coat fluido. Tem cinto e bolsos fechados com um botão.

Está disponível em rosa, caqui, gelo e camelo. O rosa é a cor mais diferente que acaba por se destacar num outfit mais monótono. Já as cores neutras, são uma opção versátil para usar em qualquer situação.

Custa 49,95 euros.

Trench coat

Trench coat fluído Zara(Fotografia: Site Zara)

3. Bershka

A Bershka tem um trench coat ao estilo do “Inspetor Gadget” numa versão mais moderna. Combina um tecido com feito vinil em preto e as mangas e cinto são em tecido com padrão. Os tons do padrão dão um toque irreverente ao casaco que se poderia tornar pesado pela cor e tecido.

O comprimento, mesmo ao estilo do inspetor da série de desenho animado, protege quase todo o corpo da chuva.

Custa 69,99 euros.

Trench coat

Trench coat estilo vinil da Bershka (Fotografia: Site Bershka)

4. Lefties

Continuamos no estilo dos cintos e cortes simples, mas desta vez o padrão é completamente diferente. O xadrez tem várias cores, das quais se destaca o amarelo.

Este trench coat da Lefties segue o  xadrez – que esteve no auge o inverno passado – mas desta vez aplica-se à nova tendência.

Custa 35 euros.

Trench coat

Trench coat padrão xadrez Lefties (Fotografia: Site Lefties)

5. Mango

Talvez o mais irreverente. Da gola até depois do joelho, o trench coat da Mango é todo em padrão leopardo.

O cinto é a chave dos trench coat e o tecido é por norma mais fresco. Mas se alguns podem ser frios, este não o é. O tecido de pelo deste trench coat aquece bem no inverno.

Além de o padrão ser chamativo, fica bem com peças pretas, que quase todas as mulheres têm no armário. Para dar um tom mais leve ao outfit podes combinar com uns ténis de cor neutra.

Custa 119,99 euros.

6. Primark

A Primark também tem um trench coat clássico. Tem a habitual gola, o cinto e os botões. Mas destaca-se das restantes opções pelo preço.

A loja Primark já é conhecida pelos preços acessíveis e na roupa não é exceção. Até um casaco para a estação outono/ inverno pode ser barato.

Custa 19 euros.

Trench coat

Trench coat simples Primark (Fotografia: Site Primark)

7. Parfois

A Parfois já não tem só bijuteria, malas e acessórios. Agora a roupa também faz parte das novas coleções da loja. A moda e as tendências são seguidas pela marca, por isso não podia deixar de ter um trench coat.

O casaco da Parfois é em caqui e tem uma gola que liga ao fecho da frente. O corte é simples e a cintura é marcada através de um cordão ajustável.

Trench coat

Trench coat caqui Parfois (Fotografia: Site Parfois)