O processo de negociações foi bastante longo, mas ao que parece a substituta de Miguel Sousa Tavares no espaço de comentários do Jornal da Noite da SIC, está encontrada. Trata-se do regresso de Manuela Moura Guedes à televisão, onde terá direito ao seu próprio espaço de comentários a partir de dia oito de outubro.

Esta quarta-feira(26), a SIC e a SIC Notícias transmitiram um vídeo promocional, com uma figura misteriosa a entrar na redação do jornal. Neste não é possível decifrá-la, somente conseguimos ver o espanto na cara de alguns dos membros famosos da estação de Carnaxide, como Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e José Gomes Ferreira. Agora, surge a confirmação que a próxima versão da campanha desenvolvida pelo pivot Rodrigo Guedes de Carvalho, confirmará que essa figura misteriosa é mesmo Manuela Moura Guedes.

View this post on Instagram

🧐

A post shared by SIC Notícias (@sicnoticias) on

As negociações entre a estação e a jornalista já duravam há semanas, mas finalmente surge o fumo branco. Manuela terá assim um espaço de comentário no Jornal da Noite, onde irá substituir a vaga deixada pelo seu colega de profissão Miguel Sousa Tavares, que está a caminho da TVI.

A SIC não esperou para confirmar ao público a sua nova contratação, confirmando-a na rede social Instagram. Também Clara de Sousa  publicou esta quinta-feira (27) uma foto com a colega, dando as boas-vindas.

Manuela Moura Guedes conta já com um currículo invejável no panorama televisivo português. Para além de jornalista, foi também apresentadora e deputada no Partido Popular na Assembleia da República. Tem, igualmente, vários álbuns musicais publicados.

Lê também: SIC promove ‘Júlia’, o novo programa das tardes