És fã de escrita e procuras novas histórias e nomes? É já esta sexta feira (28) que podes adquirir nas lojas Fnac o livro Novos Talentos 2018, uma compilação dos vários vencedores do prémio na área da Escrita. O lançamento oficial vai ser feito esta sexta às 18h30, na Fnac do Chiado, em Lisboa.

À semelhança de outras categorias (como a Música) os vencedores têm direito à publicação das suas histórias em livro e à respetiva venda e divulgação em todas as lojas da marca. A edição deste ano dá-te a conhecer cinco novos talentos e histórias para ler e reler.

Esta edição conta com as histórias curtas de Álvaro Filho, Andressa Barichello, Márcia Balsas, Mariano Alejandro Ribeiro e Renata Flaiban Zanete, os novos talentos da escrita em português.

Fnac

Foto: divulgação

A coletânea é constituída pelas seguintes histórias:

Os Dias de Irene, do argentino Mariano Ribeiro;

Orlanda, da brasileira Renata Flaiban Zanete;

Ponto de Fuga,da portuguesa Márcia Balsas;

Vera Lúcia, da brasileira Andressa Barichello;

e OTELO, do brasileiro Álvaro Filho.

Sobre o concurso

O júri que selecionou os vencedores é constituído por personalidades da área tais como o escritor João Tordo, o crítico literário Pedro Mexia, a presidente e diretora da Escrever Escrever Conceição Garcia, a escritora Dulce Maria Cardoso e a jornalista e crítica Isabel Lucas.

Os vencedores deste ano das variadas categorias já tinham sido revelados em junho deste ano, na habitual cerimónia organizada todos os anos.

As categorias premiadas este ano foram a Escrita, o Cinema, a Fotografia e a Música. Se quiseres comprar o livro online também o podes fazer, ele está disponível aqui por 5 euros.

LÊ TAMBÉM: GEORGE R.R. MARTIN REVELA PORMENORES SOBRE ENREDO DE THE WINDS OF WINTER