Júlia Pinheiro está oficialmente de regresso ao comando das tardes de um canal generalista. O novo programa das tardes da SIC, em nome próprio, estreia brevemente como uma das principais apostas da nova grelha do terceiro canal.

Depois do anúncio da chegada de Cristina Ferreira à SIC, avizinhavam-se mudanças na programação do canal. É certo que a apresentadora, que deixou a TVI 16 anos depois do início da sua carreira, vá ocupar as manhãs. Até há poucas semanas, o programa matutino era apresentado por Júlia Pinheiro juntamente com João Paulo Rodrigues, do qual já fez a sua despedida em direto.

Na apresentação da nova grelha da SIC, a 10 de setembro, foi confirmado que Júlia vai ocupar as tardes da estação a partir das próximas semanas. O programa homónimo já começou a ser promovido pela estação, que promete “conversas inspiradoras” num espaço que estreia “brevemente“.

Um formato diferente

A promessa para Júlia é a de um formato diferente do habitual no que toca aos programas que preenchem os espaços da manhã e da tarde na televisão portuguesa, com um estilo próximo do extinto programa da norte-americana Oprah Winfrey.

No novo talkshow, os vários convidados irão contar histórias de vida. “Tenho uma cadeira mágica na qual todas as pessoas são extraordinárias,” revelou Júlia Pinheiro na apresentação do programa, que, para si, “é um programa feito de histórias.”

Quero ir com o sentido de fazer uma coisa muito gira e diferente. Se vencer a concorrência, ótimo… Não vou com o espírito de competitividade. Vamos fazer um momento de televisão de puro entretenimento bem feito, bem estruturado e que espero que surpreenda as pessoas“, comentou.

Júlia

Júlia Pinheiro na apresentação do novo programa das tardes da SIC. (Fotografia: SIC/divulgação)

Recorde-se que Júlia marca o regresso da apresentadora à condução de um programa no horário da tarde. As Tardes da Júlia esteve no ar na TVI durante vários anos e antecedeu o atual A Tarde é Sua.

O novo programa das tardes da estação de Carnaxide ainda não tem data de estreia definida, mas deverá estrear nas primeiras semanas de outubro.

Lê também: SIC: “Mudança é a palavra do dia” para a nova temporada