How To Get Away With Murder está de volta já na próxima quinta-feira, 27 de setembro, à ABC. A série protagonizada por Viola Davis vai para a quinta temporada e promete mais história para Annalise Keating.

O que aconteceu antes?

O final da quarta temporada foi exibido em março deste ano. No último episódio, ficámos a saber que a vítima do acidente era Denver (Benito Martinez) e não Bonnie (Liza Weil).

Lê também: How To Get Away With Murder 4×15: o final da temporada ou da série?

Quanto aos ficheiros roubados no oitavo episódio da quarta temporada, o grupo de amigos não consegue encontrar ilegalidades. Por isso, Annalise (Viola Davis) aliou-se a Tegan (Amirah Vann) e juntas deram ao FBI provas para pôr Jorge Castillo (Esai Morales) na prisão. Laurel (Karla Souza) acaba feliz com o seu filho de volta!

Simon (Behzad Dabu), que ainda ameaçava contar a verdade à polícia do dia do assalto à Captain&Gold, acabou por ser transferido para um instituto de alta segurança graças a uma dica anónima por parte de Michaela (Aja Naomi King).

Por fim, Annalise fica a saber que ganhou o seu caso de ação social, tendo recuperado a sua reputação no mundo da advocacia. Parecia que tudo estava a voltar ao normal, até que Frank (Charlie Weber) — que voltou a estudar — encontra um jovem chamado Gabriel Maddox e contacta alguém, dizendo que “o filho DELA está de volta”.

“Why do you look like someone just died?”

Esta é a pergunta que agarra os fãs ao trailer da mais recente temporada de How To Get Away With Murder. Na quinta temporada voltamos a Middleton onde Annalise voltou a dar aulas.

Porém, o trailer da temporada foca-se no casamento de Connor (Jack Falahee) e Oliver (Conrad Ricamora). Annalise dança alegremente até se deparar com Frank que não parece nada feliz. Annalise pergunta “porque é que estás com ar de que alguém morreu?” e a partir daí o trailer intensifica-se.

O trailer também nos mostra de relance a personagem misteriosa do final da temporada anterior, Gabriel Maddox. Peter Nowalk — criador e produtor da série — disse à TVLine que “ [Gabriel] é provavelmente o nosso maior mistério” na quinta temporada.

O elenco

A quinta temporada conta com um ator completamente novo, Timothy Hutton, ator de diversas séries, nomeadamente American Crime e Leverage. Ainda não são conhecidos detalhes sobre esta nova personagem, mas fará parte do elenco regular. O ator já ganhou um Óscar com “Ordinary People”.

Este ator não é o único promovido ao elenco regular. Também Amirah Vann, que faz de Tegan, irá aparecer mais na série. E ainda Rome Flynn, que interpreta o misterioso Gabriel Maddox. O ator ganhou um Emmy na categoria de Melhor Jovem Ator em Horário Diurno pela sua participação na série The Bold and the Beautiful, como Zende Forrester Dominguez.

De resto, podemos continuar a contar com o grupo de aspirantes a advogados, com Annalise, Bonnie, Nate, Frank, e outros.

Your funeral” é o título do primeiro episódio de How To Get Away With Murder, o que nos leva de volta à pergunta que Annalise faz a Frank, será que alguém morreu? Por enquanto nada se sabe. Até agora há apenas três episódios confirmados, mas esperamos por mais. Ainda não há data de estreia na televisão portuguesa.

Lê também: Modern Family: Tudo vai mudar na última temporada