Modern Family volta na quarta-feira (26) para a sua décima — e talvez última — temporada. Já se sabe que uma personagem importante irá morrer e que haverá uma mudança inesperada na dinâmica familiar.

A família que já mereceu cinco prémios Emmy, para série de comédia excepcional, vai enfrentar alguns acontecimentos menos divertidos nesta temporada. O co-criador de Modern Family, Christopher Lloyd, revelou à Entertainment Weekly (EW) que a família terá de lidar com uma morte, “um tema com que as famílias têm que lidar”.

Não se sabe ainda a que personagem teremos de dizer adeus, mas o co-criador confirmou que se trata de “uma personagem importante na série” e que acontecerá num dos episódios da primeira metade da temporada.

Lê também: ‘The Big Bang Theory’ já tem data marcada para acabar

Christopher Lloyd explicou que falar sobre a morte “na televisão, não é fácil de fazer, por ser um assunto pesado. Mas, ao mesmo tempo, parece incomum para uma família não passar por isso.” Disse ainda, à EW, que essa morte “será um evento comovente que terá repercussões em vários episódios”.

A dinâmica familiar também vai mudar, talvez devido à morte da personagem mistério ou a outro acontecimento. “Há uma mudança significante na dinâmica da família que as pessoas talvez pensassem que iria acontecer mais tarde, mas que acontece mais cedo do que se esperava”, contou Christopher Lloyd à EW.

Será esta a última temporada da comédia premiada?

Após nove anos, Modern Family chega ao fim do seu contrato. Em janeiro, quando a série foi renovada para a sua décima temporada, os criadores confirmaram que esta seria a última. Steve Levitan, co-criador da série, explicou à Hollywood Reporter que era esse o plano.

O nosso plano é acabá-la na décima. Se conseguirmos sair com a maioria da nossa audiência a querer mais, penso que essa é a forma certa de o fazer. Nunca digas nunca, mas não consigo imaginar que ultrapassaríamos isso.”, disse Levitan em janeiro.

Recentemente, Christopher Lloyd partilhou com a EW que gostaria de continuar a explorar a vida destas personagens. Disse que ainda há muito que se pode fazer do ponto de vista criativo e que as personagens já mudaram, mas continuam tão engraçadas e interessantes como há dez anos atrás.

“O nosso ponto de vista foi: ‘Bem, se pudermos fazer outra temporada, mais vale fazer. Espero que tenhamos notícias sobre isso, e que se acabarmos por tentar e não conseguirmos, teremos com certeza uma ótima temporada final.”, explicou.

Segundo a Deadline, há conversas a decorrer entre a ABC e a 20th Century Fox para uma 11.ª temporada com apenas 18 episódios. Por agora, a única certeza é a de que esta é a última temporada prevista da série.