Há diferenças, e mais polémica, na edição 2018 do The Voice Portugal, que estreia este domingo (23) na RTP1

À margem da nova programação do canal público, Catarina Furtado anunciou a chegada do botão “bloquear“, que permitirá aos mentores impedir outros colegas de virar a cadeira durante determinadas provas cegas. Esta mudança “faz com que haja um fator mais violento na competição“, acredita a apresentadora.

A estrela da RTP, que será acompanhada na apresentação por Vasco Palmeirim, abordou esta novidade no formato televisivo, explicando à N-TV que “apesar de serem todos maninhos e existir solidariedade feminina, a verdade é que este ano a coisa está menos amistosa“.

Talento internacional

No mesmo evento, Catarina explicou que o formato “tem sido muito projetado na RTP Internacional” e que isso “quer dizer que muita gente que vive no estrangeiro veio concorrer“. Em declarações à publicação do grupo Global Media, a anfitriã do talent show referiu participações de cantores residentes em França, Luxemburgo ou Inglaterra.

Anselmo Ralph, numa apresentação informal do formato esta semana em Lisboa, adiantou que não haverá favoritismo antecipado. “Nas provas cegas não vais conseguir definir um vencedor. Está bastante equilibrado. São bastantes versáteis“, explicou.

the voice

A mesma crença tem José Fragoso, diretor de programas do Canal 1, que diz que em 2018 estaremos perante “naipe invulgar de concorrentes (…) cheio de talento”.

Aurea, que nunca conseguiu vencer a competição, está confiante que poderá acontecer este ano. “A minha equipa está incrível, muito equilibrada, diversificada e estou muito contente com os meus concorrentes“, afirmou à N-TV.

Jani migrou para a SIC, há nova Repórter V

Jani Gabriel rumou à SIC, e assim surgiu uma nova Repórter V. Este ano, a acompanhar de perto os concorrentes e a fazer os resumos diários do formato estará Mafalda Castro, locutora da rádio Mega Hits.

The Voice Portugal volta a ser a aposta da RTP1 para a rentrée, ocupando as noites de domingo. A estreia é às 21h. O programa, que volta a contar com Aurea, Marisa Liz, Mickael Carreira e Anselmo Ralph como mentores, terá também emissão diária, em resumos, às 14h00.