Todd Phillips, realizador do filme Joker, revelou no Instagram o primeiro screen test do ator Joaquin Phoenix no papel de Joker.

Na semana passada, foi lançada a primeira fotografia promocional de Phoenix enquanto Arthur Fleck. Este sábado (22), Phillips apresentou o novo Joker num pequeno clip publicado no seu Instagram. No vídeo podemos ver a caracterização de Phoenix. Enquanto a maquilhagem aparenta ser mais formal do que a da interpretação de  Heath Ledger, o sorriso macabro de Phoenix não fica atrás.

View this post on Instagram

Camera test (w/ sound). Joker.

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on

Joker é uma prequela que explora o passado de Arthur Fleck. Passado na década de 1980, o filme revela como Fleck passou de comediante falhado a criminoso psicopata.

Phoenix tinha já demonstrado interesse em interpretar um  vilão de banda desenhada. Em entrevista à comicbook.com explicou que gostava de fazer parte de um filme que fosse um estudo sobre a personagem, e não um blockbuster. “Pensei: não pode de ser o Joker porque, bem, isso já foi feito’,” acrescenta, referindo-se ao filme de Christopher Nolan, The Dark Night. Embora Leonardo DiCaprio tenha sido um dos atores considerados, Phoenix foi a primeira escolha do realizador. Quando recebeu a chamada, Phoenix ficou muito entusiasmado. “Era o tipo de experiência que queria,” diz. A junção do ator ao projeto trouxe bastante atenção por parte dos media.

As gravações já estão a decorrer em Nova Iorque. Joker tem estreia prevista para outubro de 2019.