Já se tornou tradição aliar a chegada do outono à chegada de novidades fresquinhas no mundo da literatura. Com a chegada das aulas, o regresso ao trabalho ou a baixa das temperaturas, é suposto que tenhas aproveitado as férias e as temperaturas quentes para pôr as leituras em dia. Assim sendo, os meses até ao Natal são por excelência a altura de chegada de sequelas ou de novas obras numa série de livros.

Para este Outono, as sequelas de obras de autores como Marie Lu, Sarah J. Maas, Kendare Blake e Laini Taylor já têm data marcada para serem reveladas ao público. No entanto, no imediato sequelas serão apenas lançadas em inglês. Para as poderes ler em português terás de esperar que cada editora agarre no respectivo livro.

Lê também: The Handmaid’s Tale é o livro mais deixado em hotéis por viajantes

Para quem já espera pelo lançamento de uma (ou várias) das oito obras que se seguem, já pode marcar no calendário a sua compra ou, no caso dos mais esquecidos, já pode reler e estar a par de tudo o que aconteceu na narrativa.

Two Dark Reigns de Kendare Blake

'Two Dark Reigns' by Kendare Blake

Foto: Amazon

A obra conta a história de três rainhas mágicas. Katharine, Mirabella e Arsinoe lutam para se tornar a rainha que será coroada e que reinará sobre todos. Quando o terceiro livro começa, Katharine está no trono e Mirabella e Arsinoe estão escondidas, mas há outro candidato ao trono que se vai revelar e que todos desconhecem.

Compra aqui.

Miss Kopp Just Won’t Quit de Amy Stewart

Foto: Amazon

As Kopp Sisters estão de voltar para mais uma aventura inesquecível. O quarto livro da série começa no outono de 1916, onde o trabalho que custou tanto a Constance conquistar é ameaçado por um evento inesperado.

Compra aqui.

Impostors de Scott Westerfeld

'Impostors' by Scott Westerfeld (Sept. 11)

Foto: Amazon

A acalmada série Uglies, de Scott Westerfeld, recebeu um novo livro no início deste mês, para além do autor ter revelado que a série vai ganhar quatro novos livros. Impostors apresenta os leitores a Frey e Rafi, duas irmãs que foram criadas na fortaleza do seu abastado pai. Rafi foi ensinado a encantar, enquanto Frey foi ensinado a matar. A narrativa muda quando Frey é enviada no lugar de Rafi como garantia num acordo com um gangue rival.

Compra aqui.

Wildcard  de Marie Lu

'Wildcard' by Marie Lu (Sept. 18)

Foto: Amazon

Depois do sucesso de Warcross e da reviravolta das últimas páginas, já ninguém conseguia esperar pela continuação da história de Emika. O primeiro livro levou os leitores a um mundo em a realidade virtual revolucionou a vida real. No seu centro, está um jogo chamado Warcross, que é celebrado, jogado e assistido por milhões de pessoas por todos o mundo. Depois de Emika Chen invadir acidentalmente a primeira partida do ano, a caçadora de recompensas é convocada para jogar profissionalmente e recebe uma missão secreta para descobrir quem ameaça o bom funcionamento do jogo mais famoso do mundo. No entanto, no segundo livro, a sua missão e a sua vida dão uma volta de 180º e Emika terá de lutar contra quem nunca esperou.

Compra aqui.

Vengeful de V.E. Schwab (25 de setembro)

'Vengeful' by V.E. Schwab (Sept. 25)

Foto: Amazon

Em Vicious, o primeiro livro da saga, os leitores foram apresentados aos intensos e superpoderosos colegas de faculdade Eli e Victor que estavam presos numa guerra até a morte um com o outro. Agora, na sequela, é altura de ver o que Victor tem planeado para a sua vingança.

Compra aqui.

The Lady’s Guide to Petticoats and Piracy de Mackenzi Lee (2 de outubro)

'The Lady's Guide to Petticoats and Piracy' by Mackenzi Lee (Oct. 2)

Foto: Amazon

Depois do sucesso de The Gentleman’s Guide to Vice and Virtue, é a vez da irmã de Monty ganhar a sua própria história. Felicity viaja para a Alemanha na esperança de se tornar assistente de um médico, mas acaba por se envolver numa aventura de capa e espada com todas as reviravoltas a que tem direito.

Compra aqui.

Muse of Nightmares de Laini Taylor (2 de outubro)

Se você amava Strange the Dreamer , provavelmente você está pirando agora sobre a sua sequência em outubro. Em Strange the Dreamer , Lazlo fez uma jornada que o levou à mítica cidade de Weep. Agora, Lazlo e Sarai estão de luto após os trágicos acontecimentos do primeiro livro, quando estão sendo mantidos como reféns pela obscura Minya.

Foto: Amazon

Se gostaste de Strange the Dreamer, provavelmente estás ansioso para comprar a tua cópia da sequela. Em Strange the Dreamer, a jornada de Lazlo levou-o à mítica cidade de Weep. Agora, Lazlo e Sarai estão de luto após os trágicos acontecimentos do primeiro livro, enquanto são mantidos reféns pela obscura Minya.

Compra aqui.

Kingdom of Ash de Sarah J. Maas  (23 de outubro)

'Kingdom of Ash' by Sarah J. Maas (Oct. 23)

Foto: Amazon

A série Throne of Glass chegará ao fim com Kingdom of Ash. A série começou quando Celaena, uma assassina de 18 anos, entrou numa competição contra outros 23 assassinos, ladrões e guerreiros por uma chance se conseguir a sua própria liberdade. Agora, sete livros depois, Celaena percorreu um longo caminho que terá um fim na conclusão épica da série.

Compra aqui.