É já no próximo dia 1 de outubro que a Parfois, marca portuguesa de roupas e acessórios, lança a sua nova coleção de lenços, que tem como objetivo apoiar a luta contra o cancro da mama, que todos os anos provoca 1500 mortes em Portugal.

A campanha foi intitulada de #ButterflyEffect, pois, tal como explicou Susana Coerver durante o evento de apresentação, esta é “teoria científica que diz que um pequeno gesto, como o bater das asas de uma borboleta, pode gerar um grande impacto e é isso que a Parfois quer, contagiar todos.

Parfois

Fotografia: if_comunicacao/ instagram

Neste sentido, no dia 19 de outubro, dia Mundial do Cancro da Mama, a Parfois convida a que todas as pessoas usem um lenço da cabeça, como forma de apoio e de homenagem a todas as vítimas desta doença, e que divulguem as suas fotografias nas redes sociais utilizando a hashtag #butterflyeffect.

A criação deste lenço teve como objetivo ser “um símbolo de união e força entre as pessoas”, como se pode ler no site oficial da Parfois, e pretende terminar com o estigma que ainda está muito associado com o lenço em volta da cabeça.

Vão estar disponíveis dois lenços com dois padrões distintos, sempre inspirados na borboleta, que é o símbolo mundial da beleza e da graciosidade.

Para além disto,  os lenços são também feitos de tecidos diferentes, um de polyester (19,99 euros) e outro de algodão (9,99 euros), que é o tecido mais indicado para quem está a passar pelo processo de quimioterapia.

No entanto, é importante acrescentar que estes lenços só estaram disponíveis para venda, quer nas lojas físicas, quer na loja online, durante o mês de outubro.

Todos os lucros angariados irão reverter, na totalidade, para os IPO’s de Lisboa, do Porto e também de Coimbra, que todos os dias recebem e cuidam de milhares de pacientes que lutam contra o cancro.