Ralph vs Internet é o novo filme da Disney e com ele traz uma nova música escrita e gravada pelos Imagine Dragons. Estamos a falar de Zero, o tema dos créditos finais do filme realizado por Rich Moore e Phil Johnston, que chega aos cinemas portugueses a 29 de novembro.

Numa geração cada vez mais dominada pela Internet, Ralph vs Internet aborda temas relacionados com problemas de identidade e autoaceitação. Zero trata, precisamente, esse tipo de assuntos, com uma letra forte e um ritmo bastante animado, como a Disney já nos tem habituado.

“Let me tell you what it’s like to be a zero, zero

Let me show you what it’s like to always feel, feel

Like I’m empty and there’s nothing really real”

O protagonista, Ralph, o conhecido vilão dos videojogos, vai ver a sua amizade com Vanellope, a sua única amiga, posta à prova. Os dois deixam o mundo dos videojogos para embarcarem juntos numa nova aventura desconhecida: a Internet. A partir daí, têm que se adaptar às mudanças que surgem pela frente, para conseguirem salvar o jogo de Vanellope, Sugar Rush.

Entre princesas da Disney, uma metrópole sem fim à vista e todas as aventuras que os esperam, os dois amigos contam bem mais que a história de um videojogo.

VÊ TAMBÉM: NOVA PLATAFORMA DA DISNEY SERÁ MAIS BARATA QUE A NETFLIX

Focado em questões atuais e crescentes, a sequela do filme de 2012, Força Ralph,está em conformidade com a banda sonora escolhida. “É uma escolha arrojada para um tema final, porque é sobre alguém que se sente inútil, que nunca se sentiu valorizado e que deixou que todo o seu ser dependesse de uma única amizade. Quando essa amizade é ameaçada, fica muito inseguro”, assinalou Rich Moore, em comunicado recebido pelo grupo Brieftwice.

“A luta interna que Ralph tem de autoaceitação é algo com que nos identificamos bastante, e esta canção fala disso”, acrescentou Dan Reynolds, dos Imagine Dragons.

Além da banda ter sido vencedora de um Grammy, é também a responsável por sucessos como Natural, Thunder ou Radioactive. Desta vez, dedicou-se à composição da música final de um filme de animação. A banda sonora completa do filme vai estar disponível a partir de 16 de novembro, pela Walt Disney Records.